Concurso STM 2017: Definida a Comissão organizadora interna

Publicado no Diário Oficial da União (DOU) os nomes dos servidores que serão responsáveis pela organização do próximo concurso público do Superior Tribunal Militar (Concurso STM 2017) para provimento de cargos de analistas e técnicos judiciários da Justiça Militar da União. O edital de abertura deverá ser publicado no segundo semestre deste ano.

Esses servidores irão planejar, coordenar e acompanhar as atividades pertinentes à realização do concurso público.

A próxima etapa será a escolha da banca organizadora.

O novo concurso a ser realizado pelo STM foi anunciado no mês passado e a expectativa é que o edital seja publicado no segundo semestre deste ano.

Serão preenchidos cargos de analistas e técnicos judiciários para o Superior Tribunal Militar, sediado em Brasília; e para as Auditorias, que são a Primeira Instância desta Justiça, sediadas em todo o país.

Inicialmente, há 28 cargos vagos  a serem destinados ao concurso, mas até a publicação do edital  o quantitativo de cargos vagos pode sofrer alterações em virtude de aposentadorias.

As vagas serão para provimento imediato e para cadastro reserva.


Veja abaixo a publicação:

ATO Nº 2.142, DE 27 DE ABRIL DE 2017

O MINISTRO-PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 6º, inciso XXV, do Regimento Interno, e tendo em vista o contido no Processo nº 003753/17-00.08 do Sistema Eletrônico de Informações, resolve:

Art. 1º DESIGNAR os servidores abaixo nominados, sem prejuízo de suas atribuições, para comporem a COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO para provimento de cargos de Analista e Técnico da Justiça Militar da União.

Art. 2º Competem à comissão o planejamento, a coordenação e o acompanhamento das atividades pertinentes à realização do concurso público.

Art. 3º A atuação da comissão encerra-se com a homologação do resultado final do concurso público.

PRESIDENTE:
CAROLINA PEREIRA DE ARAÚJO, Analista Judiciária.
MEMBROS:
CLÁUDIA CAVALCANTE VIEIRA, Técnica Judiciária;
DANIELLE MITIKO WATANABE DOY, Analista Judiciária;
PEDRO VAZ SAMMARCO FREITAS, Analista Judiciário.

Art. 4º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.

JOSÉ COÊLHO FERREIRA

 

ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso do Superior Tribunal Militar (Concurso STM 2017) foi realizado em 2010 pelo Cespe/Cebraspe.

A seleção foi composta de provas objetivasprova discursiva, para os cargos de Analista e Técnico Judiciário e teste de aptidão física, somente para o cargo de Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Segurança.

As provas foram aplicadas nas cidades de Bagé/RS, Belém/PA, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santa Maria/RS e São Paulo/SP.

A remuneração para Analista Judiciário foi de R$ 6.611,39 e para Técnico Judiciário de R$ 4.052,96.