Concurso SESIPE-DF: Universa divulga convocação para o curso de formação profissional

A Universa, divulgou nesta sexta-feira, 12 de maio de 2017, a convocação para a realização do curso de formação, que corresponde à segunda etapa do concurso público (Concurso SESIPE-DF) que oferece 1.100 vagas para Agente Penitenciário do DF (Nível Superior).

O cronograma do curso de formação e a convocação veio após mais de dois anos de espera.

CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

CONVOCAÇÃO

Arquivo indisponível.

CRONOGRAMA

Arquivo indisponível.

DESCRIÇÃO DA CAMISETA

Arquivo indisponível.

Como já informamos anteriormente a segunda etapa composta de curso de formação profissional com duração de 420 (quatrocentas e vinte) horas-aula, executado pelo Instituto Brasil de Educação (IBRAE), instituição que faz parte da Fundação Universa.

Todas as fases anteriores foram realizadas pela Fundação Universa.

O período de Matrícula para o Curso de Formação será de 15 a 17 de maio de 2017.

O curso de formação profissional será realizado no período de 28 de maio à 11 de agosto de 2017.

A prova de verificação de aprendizagem será realizada no dia 13 de agosto de 2017.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 18 de outubro de 2017.

MATRÍCULA INFORMATIZADA

A matrícula para o Curso de Formação do concurso público para provimento de vagas e formação do cadastro reserva do cargo de Agente de Atividades Penitenciárias, será realizada, de forma informatizada, por meio de login que deverá ser feito diretamente na página eletrônica do IBRAE, www.ibrae.com.br. O candidato precisará apenas do número de seu CPF e de sua senha. No momento da matrícula, terá a oportunidade de atualizar os seus dados pessoais e profissionais.




DEMORA PARA REALIZAÇÃO DO CURSO DE FORMAÇÃO

Um grupo de aprovados no concurso público participaram de diversos protestos e até ocupação do prédio da banca organizadora. O grupo cobrava a realização do curso de formação, que faz parte da segunda etapa do certame, para serem nomeados.

Em março deste ano, uma nova licitação escolheu o Instituto Brasil de Educação (IBRAE), que faz parte da Universa, como a empresa responsável pelo curso de formação. Porém, os aprovados alegam que ainda aguardam o cronograma do curso. “Eles estão enrolando e sequer temos as datas. Muita gente mora fora e precisa se organizar com passagem, moradia. Não temos informação alguma“, disse uma das candidatas, que faz parte dos aprovados.

O concurso já vem se arrastando por mais de 2 anos, o edital de abertura é de dezembro de 2014 e a prova objetiva foi aplicada em abril de 2015.

O prazo de validade do concurso público será de 1 ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: SUBSECRETARIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO DISTRITO FEDERAL