Concurso TERRACAP 2016: Baixe grátis o Edital Verticalizado

Depois te tantas idas e vindas o tão aguardado concurso TERRACAP 2016 teve o seu andamento autorizado, você já deve ter visto isso, certo? O Instituto Quadrix é o organizador do concurso público para provimento de 33 (trinta e três) vagas efetivas e 390 (trezentas e noventa) para formação de cadastro de reserva para empregos de nível médio e superior do Quadro de Pessoal da TERRACAP.

PROVAS

OBJETIVA

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 50 (cinquenta) questões, de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas em cada questão, para escolha de 1 (uma) única resposta correta, e com pontuação total variando entre o mínimo de 0 (zero) ponto e o máximo de 50 (cinquenta) pontos; abrangerão os conteúdos programáticos constantes no Anexo I do Edital do certame.

Prova/tipoÁrea de conhecimentoNº de QuestõesPontosCaráter
PROVA OBJETIVAConhecimentos Básicos2020Eliminatório e classificatório
Conhecimentos Específicos3030
PROVA DISCURSIVA10Eliminatório e classificatório

A nota na prova objetiva será composta da seguinte forma:

a) Conhecimentos Básicos: o valor de cada questão será igual a 20 ∕ (20 ‐ n) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas, caso não haja marcação ou haja marcação dupla, em que (n) representa o número de questões eventualmente anuladas;

b) Conhecimentos Específicos: o valor de cada questão será igual a 30 ∕ (30 ‐ n) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas, caso não haja marcação ou haja marcação dupla, em que (n) representa o número de questões eventualmente anuladas.

PROVA DISCURSIVA

A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos conhecimentos específicos do respectivo emprego, conforme os conteúdos programáticos constantes no Anexo I do Edital do certame.

APLICAÇÃO DAS PROVAS

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas para todos os empregos, conforme informações a seguir:

  • Empregos de Nível Superior: realização de provas objetiva e discursiva na data provável de 7 de maio de 2017, no turno da tarde e com a duração de 4 (quatro) horas.
  • Empregos de Nível Médio: realização de provas objetiva e discursiva na data provável de 14 de maio de 2017, no turno da tarde e com a duração de 4 (quatro) horas.

Os locais de aplicação das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico http://www.quadrix.org.br e no Diário Oficial do Distrito Federal, nas datas prováveis de:

  • 2 de maio de 2017 para os candidatos inscritos para os empregos de nível superior e
  • 8 de maio de 2017 para os candidatos inscritos para os empregos de nível médio.

EDITAL VERTICALIZADO DO CONCURSO TERRACAP 2016

No intuito de ajudar na sua preparação para as provas do concurso TERRACAP 2016, nós do DODF Concursos, preparamos um material que ajudará você aproveitar melhor o seu tempo e estudar focado no conteúdo do concurso. Com ele você vai poder maximizar seus estudos, pondo fim à falta de organização, e ganhando orientação do que estudar dia a dia.

O edital verticalizado do concurso TERRACAP 2016 é um arquivo no formato PDF, composto por um roteiro de estudos que detalha o conteúdo programático que está sendo cobrado para um determinado cargo do concurso.

Basta baixar o arquivo e seguir as instruções nele contidas. A coluna “Estudado” corresponde ao material teórico, a coluna “Revisado” deve ser marcada quando você já tiver, por mais de uma vez, estudado o conteúdo e se sentir confortável em partir para a próxima coluna. Já a coluna “Exercícios” indica a necessidade de realizar exercícios e simulados para fixação do conteúdo.