Concurso Polícia Civil-GO PCGO 2016: Cebraspe libera consulta dos locais e horários da prova prática de digitação para Escrivão de Polícia substitutos

O Cebraspe, organizadora do concurso público para provimento de vagas nos cargos do Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), divulgou o convocação para a prova prática de digitação  (somente para o cargo de Escrivão de Polícia Substituto).

No dia de realização da prova prática de digitação, o candidato deverá comparecer na data, no local e no horário predeterminados neste edital e na consulta individual, munido do documento de identidade original e de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

O candidato que não apresentar documento de identidade original, será automaticamente excluído do concurso público.

CONVOCAÇÃO

A prova prática de digitação, de presença obrigatória e de caráter eliminatório, será realizada pelo Cebraspe, na data, no local e no horário estabelecidos neste edital e na consulta individual.

A prova prática de digitação, será realizada nos dias 11 e 12 de março de 2017. Terá a duração de dez minutos e valerá 5,00 pontos.

A prova prática de digitação consistirá de digitação de texto predefinido de aproximadamente dois mil caracteres, em computador compatível com IBM/PC. O candidato deverá estar apto a digitar em qualquer tipo de teclado.

Todos os malotes de provas serão sorteados na presença dos candidatos que realizarão a prova prática de digitação na primeira convocação do turno matutino.

Após o sorteio, o envelope contendo o texto da prova será encaminhado às salas de aplicação da prova juntamente com os candidatos. Os candidatos, por sua vez, terão conhecimento do teor do texto da prova somente quando autorizado pelo aplicador da prova prática de digitação.

CONSULTA DOS LOCAIS

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA DE DIGITAÇÃO

A prova prática de digitação será avaliada quanto à produção (número de toques líquidos por minuto – NTL) e ao número de erros (ERROS) cometidos na transcrição do texto, da seguinte forma: NTL é igual a (NTB − 3 × ERROS) ∕ 10, em que NTB é o número de toques brutos (que corresponde à totalização dos toques dados pelo candidato).

Serão computados como ERROS qualquer omissão ou excesso de letras, sinais e acentos; letras, sinais e acentos errados; falta de espaço entre palavras; duplicação de letras; espaço a mais entre palavras ou letras; falta ou uso indevido de maiúsculas; parágrafos desiguais; falta de parágrafos; e colocação de parágrafo onde não existe.

Será computado um erro para cada ocorrência citada anteriormente, considerando-se erro cada toque em discordância com o texto original.

Aos candidatos que não alcançarem o mínimo de 100 toques líquidos por minuto será atribuída nota zero. Esses candidatos estarão automaticamente eliminados do concurso e não terão classificação alguma.

Para os candidatos não eliminados na forma do subitem anterior, será calculada a nota na prova prática de digitação (NPPD) que será obtida da seguinte forma: 2,50 + 2,50 × (NTL − 100) ∕ (MNTL − 100), em que NTL é o número de toques líquidos do candidato e MNTL é o maior número de toques líquidos entre os candidatos.

Será aprovado na prova prática de digitação o candidato que obtiver nota igual ou superior a 2,50 pontos.

O candidato que não obtiver pelo menos 2,50 pontos na prova prática de digitação será considerado reprovado e, consequentemente, eliminado do concurso, não tendo classificação alguma no certame.

Os resultados provisórios no exame psicotécnico e na prova prática de digitação serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_go_16, na data provável de 21 de março de 2017.

concurso PCGO 300x160 - Concurso Polícia Civil-GO PCGO 2016: Cebraspe libera consulta dos locais e horários da prova prática de digitação para Escrivão de Polícia substitutos

O prazo de validade do concurso PCGO 2016 esgotar-se-á após seis meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS (PCGO)