Processo Seletivo Seduce GO 2017: Saiu o edital para contratação temporária de Apoio Administrativo

Publicado o edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal para o cargo temporário de Apoio Administrativo para a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce-GO).

O Processo Seletivo Simplificado da Seduce – PSS-Seduce será executado pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (SEGPLAN).

EDITAIS

VAGAS

O Processo Seletivo Simplificado destina-se a selecionar candidatos a serem contratados, em caráter temporário, para o preenchimento de 5.910 vagas.

CARGO

APOIO ADMINISTRATIVO: distribuído nas funções de Auxiliar de Secretaria, Motorista, Merendeira, Higienizador, Auxiliar de Serviços Gerais e Vigia.

Vagas: O quantitativo de vagas, assim como o município/localidade de lotação são os previstos no Anexo I do Edital.

Cadastro de Reserva: será constituído de todos aqueles que apresentarem o requisito básico e não forem eliminados do certame.

Regime Jurídico Específico: CONTRATO TEMPORÁRIO, regido pela Lei Estadual 13.664/2000.

Jornada de Trabalho: 40 horas semanais para todas as funções.

DOS REQUISITOS:

AUXILIAR DE SECRETARIA:

Escolaridade – Ensino Médio completo com certificado reconhecido de forma legal; desejável conhecimento de Word e Excel.

Descrição Sumária das atividades: Desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar.

MOTORISTA:

Escolaridade/Requisito – Ensino Médio completo com certificado reconhecido de forma legal; carteira de habilitação categoria “D”.

Descrição Sumária das atividades: Transporte de servidores e outras atribuições correlatas.

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, HIGIENIZADOR, MERENDEIRA E VIGIA:

Escolaridade: Ensino Fundamental Completo ou Incompleto; desejável curso complementar na área do cargo pretendido.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES:

  • Higienizador: Cuidar de Pessoas com Deficiência;
  • Merendeira: Preparar, conservar, armazenar e distribuir alimentos;
  • Vigia: Manutenção da infraestrutura, com a vigilância e segurança do patrimônio público.

Remuneração: R$ 937,00, referente ao Salário Mínimo Atual, para todas as funções.

A jornada de trabalho poderá ocorrer em três turnos, durante os períodos matutino, vespertino e noturno, de acordo com as especificidades e as necessidades das escolas da rede pública da Seduce, na qual o candidato for lotado.

A Lotação se dará nas unidades Educacionais Estaduais vinculadas à Subsecretarias.

CONTRATO

O contrato a ser firmado entre a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte e o candidato convocado para a contratação é administrativo e não gera o vínculo empregatício de que trata a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A vigência do contrato será de até 01(um) ano, de acordo com a Lei Estadual nº 13.664, de 27 de julho de 2000 e Lei nº 18.190, de 16 de outubro de 2013.

Terá o seu contrato rescindido o candidato que não respeitar as regras estabelecidas nesse Edital, nos termos da legislação em vigor.

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, através do sítio http://www.portaldoservidor.go.gov.br, no período compreendido entre as 08:00 horas do dia 3 de fevereiro de 2017 até as 23:59 horas do dia 23 de fevereiro de 2017.

o candidato poderá se inscrever somente para 1 vaga.

O valor da taxa de inscrição sera de R$ 10,00 reais, para todos os cargos/funções.

PARA O CANDIDATO JÁ CADASTRADO: informar o CPF e senha, clicar em ver cargos e iniciar o processo de inscrição seguindo a orientação das páginas seguintes, finalizando com o número de inscrição.

PARA O CANDIDATO NÃO CADASTRADO: informar o CPF e clicar no link “se ainda não for cadastrado clique aqui”; preencher previamente o Cadastro Geral inserindo todos os dados solicitados, clicar em salvar; ao abrir nova página clicar em ver cargos e iniciar o processo de inscrição seguindo a orientação das páginas seguintes, finalizando com o número de inscrição.

O pagamento da taxa de inscrição por meio do boleto deverá ser efetuado até o dia 24 de fevereiro de 2017.

FASES DO CERTAME

Este Processo Seletivo Simplificado será realizado em 2 fases distintas:

  • Fase I – Fase de Análise Curricular;
  • Fase II – Fase de Comprovação da Documentação.

FASE 1– FASE DE ANÁLISE CURRICULAR – será aplicada a todas as funções do cargo de Apoio Administrativo e se baseará nas informações inseridas pelo candidato no ato da inscrição.

PONTUAÇÃO DA AVALIAÇÃO CURRICULAR

FUNÇÕES: AUXILIAR DE SECRETARIA E MOTORISTA

FORMAÇÃO ESCOLAR OU ACADÊMICA
Requisito – NÍVEL MÉDIO COMPLETO
CURSOS COMPLEMENTARES
PontosMáximo
De Pontos
Cursos Complementares na função pretendida (no mínimo 30 horas cada)24
EXPERIÊNCIA PROFISSIONALPontosMáximo
De Pontos
Aux. de Secretaria: Experiência Profissional comprovada na função de Apoio Administrativo em escolas da Rede Pública ou particular, desde que exercida nos últimos 10 (dez) anos, contados a partir da publicação deste Edital. 0,1(um décimo) de ponto por mês trabalhado, sendo no máximo 06 (seis) pontos. Motorista: Experiência Profissional comprovada na área desde que exercida nos últimos 10 (dez) anos, contados a partir da publicação deste Edital. 0,1(um décimo) de ponto por mês trabalhado, sendo no máximo 06 (seis) pontos.0,1 (um
décimo) ponto
por mês
Trabalhado
6,0
TOTAL10

FUNÇÕES: MERENDEIRA, HIGIENIZADOR, SERVIÇOS GERAIS E VIGIA

FORMAÇÃO ESCOLAR OU ACADÊMICA
Requisito – Nível fundamental completo ou incompleto
CURSOS COMPLEMENTARES
PontosMáximo
De Pontos
Cursos Complementares na função pretendida (no mínimo 30 horas cada)24
EXPERIÊNCIA PROFISSIONALPontosMáximo
De Pontos
Experiência Profissional na função de Merendeira, Higienizador, Serviços Gerais ou Vigia, em escolas da Rede Pública ou particular, desde que exercida nos últimos 10 (dez) anos contados a partir da publicação deste Edital. 0,1(um décimo) de ponto por mês trabalhado, sendo no máximo 06 (seis) pontos.0,1 por mês
Trabalhado
6,0
TOTAL10

FASE 2 – COMPROVAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO

Os candidatos inscritos na Fase 1 para os cargos/funções disponibilizados neste Edital, que constarem como APROVADOS NO RESULTADO FINAL desta Fase, serão convocados, pela Seduce, de acordo com a ordem de classificação.

Esta fase será executada exclusivamente pelas Subsecretarias da SEDUCE e visa aferir o perfil e a experiência profissional do candidato, de acordo com a função temporária, as competências e habilidades necessárias para o exercício da função pleiteada.

A data, os horários e os locais de entrega da documentação serão divulgados no site da Segplan e da Seduce, juntamente com o Resultado Final da Fase 1.

O candidato deverá apresentar a documentação em ordem e conforme estabelecido a seguir:

Para comprovar a veracidade das informações cadastradas no momento da inscrição, os candidatos, a todos os cargos/funções, deverão apresentar:

Para receber a pontuação relativa à Experiência Profissional:

  • original e cópia ou cópia autenticada da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), páginas da foto, verso e as que comprovem a experiência profissional na função a qual concorre;
  • original e cópia ou cópia autenticada da declaração/certidão de tempo de serviço do órgão pagador ou cópia autenticada do contrato de trabalho, em papel timbrado da empresa ou instituição contratante com CNPJ, datados e assinados, informando o período da contratação (com início e fim, se for o caso) e a função desenvolvida.

A experiência profissional será apurada pelo número total de dias, que serão transformados em meses trabalhados, abandonando-se as casas decimais.

Para comprovar o requisito e receber a pontuação relativa à Formação Escolar ou Acadêmica o candidato deverá apresentar:

  • original e cópia ou cópia autenticada do diploma, certificado, histórico escolar ou declaração reconhecido de forma legal, que comprovem a escolaridade requerida para o cargo/função; original e cópia ou cópia autenticada do certificado de cursos complementares na função pretendida, com no mínimo 30 (trinta) horas/aula.

A documentação será analisada pela Seduce e os candidatos que não apresentarem a documentação de acordo com este Edital serão eliminados.

Os candidatos aos cargos de APOIO ADMINISTRATIVO: Auxiliar de Secretaria, Motorista, Merendeira, Higienizador, Serviços Gerais e Vigia, aprovados até o limite de vagas, serão contratados conforme procedimentos definidos neste Edital e complementares da Seduce.

CRONOGRAMA

DATAATIVIDADE
03/02/2017
a
23/02/2017
Período de Inscrições
24/02/17ÚLTIMO DIA PARA O PAGAMENTO DO
BOLETO
03/03/17Divulgação das inscrições deferidas e indeferidas
e das inscrições deferidas e indeferidas para as
Pessoas com Deficiência.
04/03/2017
a
05/03/2017
Prazo para o recurso contra a divulgação das
Inscrições.
06/03/17Divulgação da Ata de Recursos e Resultado
Definitivo das Inscrições Deferidas e Indeferidas,
e das Inscrições Deferidas e Indeferidas para as
Pessoas com Deficiência.
06/03/17Divulgação do Resultado Preliminar do Processo
Seletivo.
07 e
08/03/2017
Prazo para recurso contra o Resultado Preliminar
do Processo Seletivo.
13/03/17Publicação da ata de Recursos e divulgação do
Resultado Final do Processo Seletivo
Simplificado.
14/03/17Divulgação da Lista de Convocação para
apresentação de documentação.
15/03/17Início do Recebimento e Conferência da
Documentação

PROCESSO SELETIVO SEDUCE GO 2017 300x159 - Processo Seletivo Seduce GO 2017: Saiu o edital para contratação temporária de Apoio AdministrativoO prazo de vigência do contrato a ser firmado com o candidato convocado para a contratação será de até 1 ano, de acordo com o que estabelece a Lei Estadual 13.664/2000.

Os candidatos inscritos que mantiveram contrato com a Administração Pública Estadual, na forma de contrato temporário, serão eliminados caso não tenha se passado pelo menos 2 anos, entre a rescisão do contrato anterior e a assinatura de um novo contrato, nos termos da Lei Estadual 13.664/2000.