Concurso Fundação Hemocentro FHB 2016: Iades libera consulta dos locais de provas para Analistas e Técnicos

O Iades liberou a consulta aos locais de provas do concurso público para provimento de vagas para os cargos de Analista e Técnico de Atividades do Hemocentro da Carreira Atividades do Hemocentro do Quadro de Pessoal da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB).

O certame oferece vagas para Analista (nível superior) e Técnico (nível médio), são 79 vagas no total.

O concurso registrou um total de 73.528 candidatos inscritos. O cargo com o maior número de inscrições é o cargo de nível médio Agente Administrativo com 39.228 inscritos.

PROVAS

Prova Objetiva – ambos os cargos

  • a) conhecimentos básicos: 25 (vinte e cinco) questões com peso 1 (um) para cada questão, sendo: 8 (oito) questões de Língua Portuguesa, 4 (quatro) questões de Raciocínio Lógico e Matemático, 6 (seis) questões sobre Legislação Pertinente à Fundação Hemocentro de Brasília, 4 (quatro) questões de Noções de Direito Administrativo, 3 (três) questões de Atualidades;
  • b) conhecimentos específicos: 25 (vinte e cinco) questões com peso 2 (dois) para cada questão.

Prova Discursiva – pontuação máxima igual a 10,00 (dez) pontos – com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 40 (quarenta) linhas.

  • Para o cargo de Analista de Atividades do Hemocentro, a prova discursiva terá o objetivo de avaliar os conhecimentos específicos, pertinentes a cada especialidade, constantes do conteúdo programático e, ainda, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.
  • Para o cargo de Técnico de Atividades do Hemocentro, a prova discursiva terá o objetivo de avaliar, com base em temas selecionados a partir dos conhecimentos básicos constantes do conteúdo programático, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

As provas objetivas e discursivas do presente concurso público serão realizadas nos dias:

  • dia 5 de março de 2017, às 14 (catorze) horas, para Analista de Atividades do Hemocentro (nível superior); e
  • dia 19 de março de 2017, às 14 (catorze) horas, para Técnico de Atividades do Hemocentro (nível médio).

LOCAIS DE PROVAS

COMUNICADO

A banca reforça que 14 (catorze) horas é o horário estabelecido para o fechamento dos portões e início das provas e que não será permitido o acesso de nenhum candidato após esse horário. A banca ainda recomenda que os candidatos cheguem com 1 (uma) hora de antecedência ao local de prova, de forma a evitar constrangimentos desnecessários.

O Iades recomenda que os candidatos levem somente os seguintes itens:

  • documento de identidade original;
  • comprovante definitivo de inscrição;
  • caneta esferográfica de tinta preta e fabricada de material transparente;
  • garrafa de água fabricada de material transparente, incolor e sem rótulo;
  • alimento(s) fora da embalagem original, acondicionado(s) em saco plástico de material transparente.

EDITAL VERTICALIZADO DO CONCURSO HEMOCENTRO FHB 2016

No intuito de ajudar na sua preparação para as provas do concurso Hemocentro FHB 2016, nós do DODF Concursos, preparamos um material que ajudará você aproveitar melhor o seu tempo e estudar focado no conteúdo do concurso. Com ele você vai poder maximizar seus estudos, pondo fim à falta de organização, e ganhando orientação do que estudar dia a dia.

O edital verticalizado do concurso Hemocentro FHB 2016 é um arquivo no formato PDF, composto por um roteiro de estudos que detalha o conteúdo programático que está sendo cobrado para um determinado cargo do concurso.

Basta baixar o arquivo e seguir as instruções nele contidas. A coluna “Estudado” corresponde ao material teórico, a coluna “Revisado” deve ser marcada quando você já tiver, por mais de uma vez, estudado o conteúdo e se sentir confortável em partir para a próxima coluna. Já a coluna “Exercícios” indica a necessidade de realizar exercícios e simulados para fixação do conteúdo.