Professor Temporário SEDF 2016: Tudo que você precisa saber da prova objetiva

O processo seletivo simplificado para Professor Temporário SEDF 2016 é organizado pelo Instituto Quadrix e é composto de provas objetivas e perícia médica para os candidatos que se declararam com deficiência.

Fizemos um resumo de tudo aquilo que compõe a prova objetiva, tais como: número de itens, divisão da prova, julgamento dos itens, composição da nota, critérios de aprovação e informações de sua realização, confira abaixo tudo isso e muito mais.

INFORMAÇÕES GERAIS DA PROVA OBJETIVA

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 100 (cem) itens, valerá 100,00 (cem) pontos.

A prova objetiva será composta da seguinte forma:

  • Conhecimentos Básicos: 30 (trinta) questões; peso 1 (um); pontuação máxima: 30,00 (trinta) pontos;
  • Conhecimentos Complementares: 30 (trinta) questões; peso 1 (um); pontuação máxima: 30,00 (trinta) pontos;
  • Conhecimentos Específicos: 40 (quarenta) questões; peso 1 (um); pontuação máxima: 40,00 (quarenta) pontos.

O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO. Haverá, no cartão-resposta, para cada tem, duas áreas de marcação: a área designada com a letra C, que deverá ser preenchida pelo candidato caso julgue o item CERTO, e a área designada com a letra E, que deverá ser preenchida pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

Para obter pontuação no item, o candidato deverá marcar uma, e somente uma, das duas áreas do cartão-resposta.

A nota em cada item na prova objetiva será composta da seguinte forma:

  • Conhecimentos Básicos: o valor de cada item será igual a: 30/(30-n) ponto positivo, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; (30/(30-n))/4 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E), em que ‘n‘ representa o número de itens que forem eventualmente anulados.
  • Conhecimentos Complementares: o valor de cada item será igual a: 30/(30-n) ponto positivo, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; (30/(30-n))/4 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E), em que ‘n‘ representa o número de itens que forem eventualmente anulados.
  • Conhecimentos Específicos: o valor de cada item será igual a: 40/(40-n) ponto positivo, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; (40/(40-n))/4 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E), em que ‘n‘ representa o número de itens que forem eventualmente anulados.

Para cada questão errada serão descontados do candidato 0,25 (zero vírgula vinte e cinco) ponto, ou seja, a cada 4 (quatro) questões erradas o candidato perde 1 (um) ponto.

CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

Será reprovado na prova objetiva e eliminado do processo seletivo simplificado o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • obtiver nota inferior a 6,00 pontos na área de Conhecimentos Básicos;
  • obtiver nota inferior a 6,00 pontos na área de Conhecimentos Complementares;
  • obtiver nota inferior a 12,00 pontos na área de Conhecimentos Específicos; e
  • obtiver nota inferior a 30,00 pontos na nota final da prova objetiva.

Para ser aprovado o candidato deverá ter nota igual ou superior as notas mencionadas acima.

O candidato eliminado não terá classificação alguma no processo seletivo simplificado.

Os candidatos não eliminados (Aprovados) serão listados em ordem de classificação por local de atuação, por componente curricular e por turno de acordo com os valores decrescentes da nota final na prova objetiva, que será a soma das notas obtidas nas áreas de Conhecimentos Básicos, Conhecimentos Complementares e de Conhecimentos Específicos.

REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

A prova objetiva terá a duração de 3 (três) horas e será aplicada no próximo domingo, 15 de janeiro de 2017, no turno da tarde.

Clique aqui e imprima o seu Comprovante de Inscrição e Locais de Prova.

Receba notícias por e-mail

Para receber diariamente as publicações do DODF CONCURSOS no seu e-mail, basta se cadastrar abaixo. Ao preencher o formulário abaixo com o seu e-mail você receberá uma mensagem para confirmar o cadastro. Após a confirmação você passará a receber diretamente no seu e-mail informações do Professor Temporário SEDF 2016 e de todas as nossas publicações.

[ulp id=”rzcYXkCkGe1y6gNq”]

processo seletivo professor temporario sedf 2016 300x160 - Professor Temporário SEDF 2016: Tudo que você precisa saber da prova objetivaO processo seletivo simplificado para Professor Temporário SEDF 2016 terá validade de 1 ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Para mais informação acesse: SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL