Concurso IFG 2016: Locais de provas divulgados

Divulgada a consulta dos locais de provas do concurso público para o provimento de cargos do quadro de pessoal Técnico-Administrativo em educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

PROVAS

O Concurso será realizado em etapa única, para os cargos de Assistente de Aluno e Bibliotecário, e consistirá de Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos e de Prova Escrita, ambas de caráter classificatório e eliminatório, para os referidos cargos.

O Concurso será realizado em duas etapas, para o cargo de Tradutor/Intérprete em LIBRAS, e consistirá de Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos, de Prova Escrita e de Prova Prática, todas de caráter classificatório e eliminatório, para os referidos cargos.

A estrutura do Concurso será assim subdividida:

concurso ifg nivel E - Concurso IFG 2016: Locais de provas divulgados

concurso ifg nivel D - Concurso IFG 2016: Locais de provas divulgados

concurso ifg nivel C - Concurso IFG 2016: Locais de provas divulgados

A Prova Objetiva conterá questões de múltipla escolha com 4 alternativas cada, das quais apenas uma é correta.

A Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais para os cargos de Nível Superior e Nível Médio versará sobre assuntos relativos aos Conteúdos Programáticos. Esses conteúdos estão agrupados em Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Legislação e Raciocínio Lógico e Matemático) e Conhecimentos Específicos de cada cargo/especialidade, num total de 50 (cinquenta) questões.

A Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais para os cargos de Nível Fundamental versará sobre assuntos relativos aos Conteúdos Programáticos. Esses conteúdos estão agrupados em Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Legislação, Raciocínio Lógico e Matemático e Informática), num total de 40 (quarenta) questões.

As provas serão aplicadas no dia 22 de janeiro de 2017.

LOCAIS DE PROVAS

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS

Comunicado 04 – Comissão de Concursos Públicos para Provimento de Técnicos Administrativos em Educação do IFG.

Os candidatos deverão apresentar documentos de identificação com foto e assinatura.

Durante a realização das provas serão colhidas digitais e identificação grafoscópica.

Somente serão aceitas canetas de tinta preta ou azul, confeccionadas em material plástico transparente.

A organização pede para que os candidatos que no dia da prova não levem seus aparelhos celulares, pois não será permitida a entrada no prédio de realização das provas. Pois conforme o item 12.15 do edital de abertura do certame: Não será permitido adentrar ao prédio de realização das provas portando calculadoras ou qualquer instrumento de cálculo, lápis, lapiseira ou borracha, bem como é vedado portar aparelhos celulares, relógio de qualquer tipo, bips, aparelhos de som (tais como IPOD, MP3, MP4, entre outros). Caso seja identificado, a qualquer tempo, o porte de quaisquer desses itens no prédio de realização de prova, o candidato será eliminado.

Também não será permitido portar calculadoras ou qualquer instrumento de cálculo, ou outros itens, tais como: lápis, lapiseira ou borracha, relógio de qualquer tipo, bips, aparelhos de som (tais como IPOD, MP3, MP4, entre outros). Caso seja identificado, a qualquer tempo, o porte de quaisquer desses itens no prédio de realização de prova, o candidato será eliminado.

Serão usados detectores de metal na entrada do prédio.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Será eliminado do Concurso e não terá nenhuma classificação o candidato que não se enquadrar nos quesitos a seguir:

Para os cargos de Nível Superior e Nível Médio:

  • Obtiver menos que 5 (cinco) pontos na prova de Língua Portuguesa;
  • Obtiver menos que 5 (cinco) pontos na prova de Legislação;
  • Obtiver menos que 5 (cinco) pontos na prova de Raciocínio Lógico e Matemático;
  • Obtiver menos que 24 (vinte e quatro) pontos na prova de Conhecimentos Específicos.

Para os cargos de Nível Fundamental:

  • Obtiver menos que 10 (dez) pontos na prova de Língua Portuguesa;
  • Obtiver menos que 7,5 (sete vírgula cinco) pontos na prova de Legislação;
  • Obtiver menos que 7,5 (sete vírgula cinco) pontos na prova de Raciocínio Lógico e Matemático;
  • Obtiver menos que 5 (cinco) pontos na prova de Informática;

concurso instituto federal de goias 300x161 - Concurso IFG 2016: Locais de provas divulgadosO Concurso terá validade de 2 anos, a contar da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente, conforme dispõe o art. 19, inciso XX, do Decreto nº 6.944, de 21/08/2009 (D.O.U. de 24/08/2009).