Concurso Bombeiros GO CBMGO 2016: Convocação do TAF para Cadete e Soldado de 3ª Classe

A FUNRIO, organizadora do concurso público para ingresso no Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Goiás (CBMGO), divulgou a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso Bombeiros GO CBMGO 2016 para o cargo de Cadete e Soldado de 3ª Classe.

REALIZAÇÃO DO TAF

O Teste de Aptidão Física (TAF) será realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2017. No 1º Batalhão Bombeiro Militar – 1º BBM – Goiânia – Setor Central (próximo a Rodoviaria), localizado no seguinte endereço: Rua 66, 253, Setor Central – Goiânia – GO – 74055-070.

INFORMAÇÕES GERAIS

O Teste de Aptidão Física (TAF) terá caráter apenas eliminatório.

O TAF visa aferir a capacidade mínima necessária para suportar, física e organicamente, as exigências resultantes das atribuições dos cargos de Soldado e Cadete (Aluno Oficial).

Não será atribuída nota, sendo o candidato considerado APTO ou INAPTO.

Os candidatos considerados INAPTOS no Teste de Aptidão Física serão eliminados do Concurso Público.

Para a realização do TAF será exigida do candidato a apresentação de atestado médico ORIGINAL, expedido por cardiologista, conforme modelo do Anexo (Modelo do atestado médico para o Teste de Aptidão Física), assinado e carimbado e constando visivelmente o número do registo no Conselho Regional de Medicina, comprovando que não é portador de qualquer enfermidade que o contraindique para a prática dos exercícios físicos (Composição e critérios do Teste de Aptidão Física). O atestado deverá ser emitido há no máximo 30 (trinta) dias, com relação à data do TAF, devendo ser entregue ao avaliador antes do início dos testes.

O candidato que deixar de apresentar atestado ou não apresentá-lo conforme especificado, não poderá realizar o teste, sendo considerado inapto e será automaticamente eliminado do concurso;

O atestado médico deverá ser entregue no momento da identificação do candidato para a realização do TAF e será retido pela FUNRIO. Não será aceita a entrega de atestado médico em nenhum outro momento.

Não será permitido ao candidato, depois de iniciada a prova, abandonar o local antes da liberação do examinador.

Para a realização da prova, o candidato deverá comparecer munido do documento de identificação original.

Não será permitida a repetição da prova, por erro ou ausência de condições físicas do candidato. Caso este venha a se acidentar, ficando impossibilitado de prosseguir na prova, o mesmo será eliminado.

A FUNRIO informa que os casos de alteração psicológica e/ou fisiológica temporários (estados menstruais, gravidez,indisposições, cãibras, contusões,luxações, fraturas etc.) que impossibilitem a realização dos testes ou diminuam a capacidade física dos candidatos não serão levados em consideração, não sendo concedido qualquer tratamento privilegiado. O candidato que apresentar restrição, quanto a prática com atividade física estará eliminado do Concurso.

concurso corpo bombeiros go 300x159 - Concurso Bombeiros GO CBMGO 2016: Convocação do TAF para Cadete e Soldado de 3ª ClasseO concurso Bombeiros GO CBMGO 2016 terá validade de 8 meses, a contar da data da homologação do resultado pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da SEGPLAN-GO.

Para mais informações, acesse: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS – GO