Remanejamento interno e externo 2016/2017 para servidores da carreira Magistério

Os Professores de Educação Básica ou Pedagogos-Orientadores Educacionais, integrantes da Carreira Magistério Público do Distrito Federal, podem solicitar a partir deste mês o remanejamento interno ou externo do seu exercício.

Portaria n.° 317, de 29 de setembro de 2016, que dispõe sobre normas para Lotação, Exercício e Remanejamento de servidores integrantes da Carreira Magistério Público do Distrito Federal, foi publicada no DODF n.° 187, de 3 de outubro de 2016.

REMANEJAMENTO

O edital que torna pública a realização do Procedimento de Remanejamento Interno e Externo para os servidores integrantes da Carreira Magistério Público do Distrito Federal, também foi publicado na data de 3 de outubro de 2016 no Diário Oficial do DF (DODF).

Para acessar o Sistema de Remanejamento, você irá digitar no login sua matrícula com 8 dígitos com zeros a esquerda, caso tenha alguma letra em sua matrícula, digite-a maiúscula, e a senha inicial será seu CPF com 11 dígitos, caso seu CPF comece com um zero, desconsidere-o. Após a primeira entrada, o sistema pedirá para você mudar a sua senha para uma de seu interesse.

O Sistema de Remanejamento contém abas para sua consulta, solicitações e efetivação de sua participação com o envio da Lista de Prioridades para Bloqueio:

01. Dados Cadastrais: matrícula, nome completo, CPF, e-mail, status, cargo, carga horária, tempo de efetivo exercício, Pessoa com Deficiência – PCD, pontuação, readaptado, lotação, exercício, disciplina de concurso, habilitações, componentes curriculares especiais, componentes curriculares compatíveis à(s) habilitação(ões);

02. Casos Especiais: O servidor que foi encaminhado após 31 de agosto de 2016 para sua CRE de lotação definitiva, bem como aquele que se encontrar remanejado de ofício, no âmbito da SEDF, e desejar participar do Procedimento de Remanejamento Interno na sua CRE de lotação definitiva, em uma ou ambas cargas horárias, deverá manifestar seu interesse através deste campo: “Casos Especiais”, no período previsto no cronograma. O servidor remanejado externo de ofício poderá participar do Procedimento de Remanejamento Interno desde que manifeste seu interesse no campo “Casos Especiais”, conforme item acima. Poderá participar do Remanejamento Externo para mudar de Regional e adquirir nova lotação definitiva;

03. Recursos: aba para entrar com Recursos dos Dados Cadastrais (Tempo de Efetivo Exercício, Habilitação, PCD, Carga Horária, Lotação, Dependentes, Readaptado, Data de Nascimento);

04. Carências: aba para visualizar as carências disponíveis (livres) ou bloqueadas e para entrar com Recurso das Carências (lado direito); nesta aba, você poderá escolher as carências para as quais deseja concorrer para bloqueio, montando sua lista de prioridades.

05. Lista de Prioridades: aba para montar, editar, alterar, salvar e enviar a Lista de Prioridades para Bloqueio; somente após o envio da Lista de Prioridades para Bloqueio é que o servidor efetiva sua participação no Procedimento de Remanejamento.

06. Resultados: aba onde o servidor visualizará seu resultado de bloqueio e ainda poderá consultar quem bloqueou as carências que fazia parte da Lista de Prioridades para Bloqueio, conforme as datas do cronograma.

Liberação do sistema para conferência e inserção de novas informações cadastrais: 3 a 10/10

Resultado da análise do cadastro: 11/10

REMANEJAMENTO INTERNO

Mudança do local de exercício do servidor entre unidades escolares vinculadas a uma mesma Coordenação Regional de Ensino.

1ª ETAPA

  • Divulgação de carência e abertura de prazo para recursos: 11 a 14/10
  • Julgamento dos recursos: até 17/10
  • Montagem e envio da lista de prioridades: 18 a 20/10
  • Divulgação do resultado da 1ª etapa: 21/10

2º ETAPA

  • Divulgação de carências remanescentes e abertura de prazo para recursos: 3 a 4/11
  • Julgamento dos recursos: até 9/11
  • Montagem e envio da lista de prioridades: 10 a 14/11
  • Divulgação do resultado da 2ª etapa: 16/11

REMANEJAMENTO EXTERNO (mudança para outra CRE)

Mudança de lotação e exercício do servidor entre Coordenações Regionais de Ensino.

1ª ETAPA

  • Divulgação de carência e abertura de prazo para recursos: 25 a 28/11
  • Julgamento dos recursos: até 2/12
  • Montagem e envio da lista de prioridades: 3 a 6/12
  • Divulgação do resultado da 1ª etapa: 7/12

2º ETAPA

  • Divulgação de carências remanescentes: 14/12
  • Montagem e envio da lista de prioridades: 15 a 19/12
  • Divulgação do resultado da 2ª etapa: 20/12

CRONOGRAMA

CONCESSÃO DE APTIDÃO

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) torna pública a Portaria nº 314, de 27 de setembro de 2016, do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nº 185, de 29/09/2016, que dispõe sobre normas para concessão de aptidão para os servidores integrantes da Carreira Magistério Público do Distrito Federal.

É importante que os servidores interessados observem ocronograma de ações para obtenção das Declarações de Aptidão, necessário ao suprimento de carências em componentes curriculares especiais e atendimentos nasunidades escolares especializadas.

Neste ano, o referido instrumento normativo norteará a concessão de aptidão para os servidores e valerá para o Procedimento de Remanejamento Interno e Externo 2016/2017.

PERÍODOATIVIDADES
29/09, 30/09, 03/10 e 04/10Agendamentos dos candidatos – 8h às 12h e 13h às 17h
Local – conforme disposto na Portaria nº 314, De 27 de setembro de 2016
* 29/09,30/09,03/10,04/10 e 05/10Visitas Orientadas
04/10 a 07/10Realização das entrevistas e efetivação das bancas Examinadoras
Até 10/10Entrega das Declarações de Aptidão E/ou Atuação na SUGEP/COGEP/DIAPED/GLM

 

* * As visitas ao Centro de Ensino Especial de Deficiência Visual (CEEDV) e à Escola Bilíngue serão no mesmo dia da entrevista. Portaria nº 314, de 27 de setembro de 2016, Art. 17, alínea “c”.

Os locais e horários para realização das entrevistas serão informados no ato do agendamento, conforme disponibilidade de vagas.