Concurso Fundação Hemocentro FHB 2016: Publicado o extrato de contrato com o IADES. Edital está próximo

Mais um importante passo para a realização do próximo concurso público da Fundação Hemocentro de Brasília (Concurso FHB 2016).

Foi publicado hoje, 27 de outubro, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o extrato de contrato e a ratificação da dispensa de licitação, os quais tratam da contratação do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) como organizador do concurso para provimento de 79 vagas, e formação de cadastro reserva para os cargos, de Analista (nível superior) e Técnico (nível médio) de Atividades do Hemocentro da Carreira: Atividades do Hemocentro do Distrito Federal.

Nós do DODF Concursos já havíamos informado anteriormente que o IADES seria o organizador desse certame.

Veja o extrato de contrato e a ratificação da dispensa de licitação.

EXTRATO DO CONTRATO Nº 021/2016 – SEPLAG

Processo nº 410.001.888/2016 – DAS PARTES: SEPLAG x INSTITUTO AMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (IADES). DO OBJETO: Contratação, nos termos do inciso XIII, art. 24, c/c art. 26 e demais disposições da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, de prestação de serviços para a realização de Concurso Público para provimento de 79 (setenta e nove) vagas, e formação de cadastro reserva para os cargos, de Analista e Técnico de Atividades do Hemocentro da Carreira: Atividades do Hemocentro do Distrito Federal, criada pela Lei nº 3.749, de 19 de janeiro de 2006, conforme autorização do Conselho de Políticas de Recursos Humanos – CPRH, publicada no DODF nº 129, de 27 de junho de 2014, em conformidade com as especificações constantes do Projeto Básico, da Proposta da Contratada e da Justificativa de Dispensa de Licitação. DO VALOR: A Contratada apartará 16,50% (dezesseis inteiros e cinquenta centésimos por cento) da arrecadação global, descontadas as taxas bancárias e isenções legais para a Contratante. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: Todas as despesas com a execução dos serviços serão provenientes da taxa de inscrição arrecadada pela Contratada, não havendo nenhum ônus para o Distrito Federal. DO PRAZO DE VIGÊNCIA: terá vigência de 12 (doze) meses, a contar da data de sua assinatura, permitida a prorrogação nos termos do inciso II, art. 57 da Lei nº 8.666/93, para a execução de seu objeto e prazo indeterminado para as ações judiciais eventualmente propostas. DA ASSINATURA: 24/10/2016. DOS SIGNATÁRIOS: Pela SEPLAG: LEANY BARREIRO DE SOUSA LEMOS, na qualidade de Secretária de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, e pela CONTRATADA: PAULO DA SILVA MAIA FILHO, na qualidade de Direto Geral e ROGER MARCONI RODRIGUES DE SOUZA, na qualidade de Diretor Administrativo-Financeiro. LUCIANA CRISTINA AGUIAR DE CARVALHO – Subsecretária de Administração Geral.

RATIFICAÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO
Em, 24 de outubro de 2016

Processo nº 410.001.888/2016. Assunto: Contratação por dispensa de licitação. INTERESSADO:
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO. Considerando as justificativas e informações apresentadas pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas, acostadas no referido processo, autorizo a dispensa de licitação, nos termos do inciso IV, do art. 24, c/c o art. 26 da Lei nº 8.666/1993, para a contratação da empresa INSTITUTO AMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (IADES), inscrita no CNPJ/MF sob o nº 11.432.298/0001-25, para prestação de serviços para a realização de Concurso Público para provimento de 79 (setenta e nove) vagas, e formação de cadastro reserva para os cargos, de Analista e Técnico de Atividades do Hemocentro da Carreira: Atividades do Hemocentro do Distrito Federal, criada pela Lei nº 3.749, de 19 de janeiro de 2006, conforme autorização do Conselho de Políticas de Recursos Humanos – CPRH, publicada no DODF nº 129, de 27 de junho de 2014, em conformidade com as especificações constantes do Projeto Básico, e seus anexos, da Proposta da Contratada e da Justificativa de Dispensa de Licitação. Determino a sua publicação no Diário Oficial do Distrito Federal, para que adquira a necessária eficácia. LEANY BARREIRO DE SOUSA LEMOS – Secretária de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

O concurso público da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) já está confirmado pela Lei de Diretrizes Orçamentários (LDO) para o ano de 2017, sendo reservado recursos para abertura de 80 vagas para os cargos de Analista (nível superior) e Técnico (nível médio) de Atividades do Hemocentro da Carreira Atividades do Hemocentro. De acordo com o texto da Lei, que já foi sancionado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), o impacto será de R$ 21 milhões nos próximos 3 (três) anos.

Informações do Parecer nº 700/2016

O Parecer nº 700/2016 – PRCON – PGDF do qual trata da contratação do IADES como organizador do concurso Fundação Hemocentro FHB 2016 foi publicado no site da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) no dia 29/08/2016.

De acordo com o documento a (SEPLAG-DF) solicitou parecer acerca da contratação direta do IADES para promover concurso público para o cargo de Analista e Técnico de Atividades do Hemocentro, com oferta de 79 (setenta e nove) vagas e formação de cadastro de reservas, no qual a Subprocuradora-Geral do DF, Renata Barbosa, se mostrou favorável à contratação, desde que sanadas pequenas ressalvas apontadas no bojo do opinativo, como a justificativa da essencialidade do preenchimento dos cargos objeto do certame para o seu desenvolvimento institucional.

Ainda segundo o Parecer, foram convidadas 16  instituições para apresentarem propostas, das quais apenas 9 efetivamente apresentaram propostas comerciais, como o Instituto AOCP, (Cespe/Cebraspe), Instituto Cetro, Fundação Universa, IADES, IBFC, IBADE, IDECAN, Instituto Quadrix e Instituto Cidades.

Parecer nº 700/2016 – PRCON – PGDF

concurso Hemocentro 2015 300x160 - Concurso Fundação Hemocentro FHB 2016: Publicado o extrato de contrato com o IADES. Edital está próximoPara mais informação acesse: FUNDAÇÃO HEMOCENTRO DE BRASÍLIA