Concurso PMDF 2016: Contratação do IADES é autorizada pela PGDF

A Procuradoria Geral do DF (PGDF) deu parecer favorável à contratação do Instituo Americano de Desenvolvimento (IADEScomo organizador do próximo concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

O concurso visa o preenchimento de provimento de 50 vagas para o Quadro de Oficiais Policiais Militares e 1 vaga para o Quadro de Oficiais Policiais Militares Capelães.

A contratação será por meio de dispensa de licitação.

O parecer foi assinado pelo Procurador Geral do DF no dia 16 de setembro de 2016. Falta ainda a assinatura do Governador do DF.

Veja o parecer.

Após a inabilitação do IBEG o IADES se tornou a 1ª colocada entre as organizadoras.

A justificativa para o IBEG ser inabilitado da seleção pública foi por não atender ao quesito inquestionável reputação ético-profissional previsto no inciso XIII do art. 24 da Lei nº 8.666/93 e, ainda, por ser uma instituição voltada para realização de concursos públicos e ter como uma de suas atividades econômicas a realização de “cursos preparatórios para concursos” – Código 85.99-6-05), o que atenta contra os princípios da imparcialidade, da moralidade e  da  isonomia  entre  os candidatos  que  se  inscreverem  para  a realização  do respectivo concurso público.

concurso PMDF 2015 300x159 - Concurso PMDF 2016: Contratação do IADES é autorizada pela PGDFPara mais informação acesse: POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL