Concurso DATAPREV 2016: Saiu o edital para nível médio e superior

Publicado nesta terça-feira, 6 de setembro 2016, o edital de abertura do concurso público da Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência (DATAPREV), o concurso DATAPREV 2016 oferecerá vagas para os cargos de nível médio e superior.

O concurso DATAPREV 2016 será executado pelo CETRO CONCURSOS PÚBLICOS, conforme anunciamos aqui.

Os candidatos aprovados no concurso público e convocados serão contratados pelo Regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, através de contrato experimental de 45 dias, prorrogáveis por igual período, no qual o empregado será submetido à avaliação, em face da qual se definirá a conveniência ou não da sua permanência no Quadro de Pessoal da Empresa.

INSCRIÇÃO

Somente será admitida inscrição via Internet, no endereço eletrônico da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), no período de 8 de setembro a 7 de outubro de 2016.

Iniciando-se às 10h do dia 8 de setembro de 2016 e encerrando-se, impreterivelmente, às 23h59min do dia 7 de outubro de 2016, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Valor da taxa de inscrição:

  • Ensino Médio Completo R$ 80,00;
  • Ensino Superior Completo R$ 100,00.

O candidato que desejar realizar sua inscrição deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário, pagável em toda a rede bancária, com vencimento para o dia 10 de outubro de 2016.

O candidato deve se atentar à opção de Cargo/Perfil/Localidade de Lotação/Cidade de Prova antes de escolher a opção e efetuar o pagamento.

Ao realizar a Inscrição para o Cargo/Perfil/Localidade de Lotação, o candidato deverá fazer a escolha também por uma cidade de realização da prova, conforme localidades abaixo:

São opções de cidades de prova: Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

Na eventualidade de o candidato efetuar mais de uma inscrição para uma mesma opção de Cargo/Perfil/Localidade de Lotação/Cidade de Prova, será considerada válida e efetivada apenas a última inscrição gerada no site e paga pelo candidato.

O candidato no ato da inscrição deverá optar por uma Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, que irá realizar no dia da prova.

A partir do dia 3 de novembro de 2016, o candidato deverá conferir, no endereço eletrônico da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), se os dados da inscrição efetuada via Internet foram recebidos e se o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Cetro Concursos pelo telefone: (11) 3146-2777, para verificar o ocorrido, das 7h às 19h (horário oficial de Brasília/DF), exceto aos sábados, domingos e feriados.

PROVAS

Provas Objetivas, para todos os Cargos/ Perfis, de caráter eliminatório e classificatório, constarão de questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada, que terão uma única resposta correta.

As Provas Objetivas e Discursivas para todos os Cargos/Perfis serão aplicadas na data prevista de 20 de novembro de 2016.

As Provas Objetivas e Discursivas para todos os Cargos/Perfis em concurso serão realizadas nas cidades de: Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES, conforme opção indicada pelo candidato no ato da inscrição, na data prevista de 20 de novembro 2016, em locais e horários a serem comunicados oportunamente no Edital de Convocação para as Provas Objetivas e Discursiva, a ser publicado no endereço eletrônico Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), no site DATAPREV (www.dataprev.gov.br) e no Diário Oficial da União (DOU).

A totalidade das Provas terá a duração de:

  • 4 horas para os Cargos/ Perfis de Auxiliar de Enfermagem Do Trabalho e Técnico em Segurança do Trabalho;
  • 4h30min para os demais Cargos/ Perfis.
ENSINO MÉDIO COMPLETO
CARGOS/ PERFIS TIPO DE
PROVA
CONTEÚDONº DE
ITENS
AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO
TRABALHO
TÉCNICO DE SEGURANÇA DO
TRABALHO
ObjetivaLíngua Portuguesa
Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos
10
05
05
30
Discursiva1 (uma) situação-problema que verse sobre
Conhecimentos Específicos
1
ENSINO SUPERIOR COMPLETO – ANALISTA DE PROCESSAMENTO
CARGOS/ PERFIS TIPO DE
PROVA
CONTEÚDONº DE
ITENS
ANALISTA DE PROCESSAMENTO – PROCESSAMENTO
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – ADVOCACIA
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – ANÁLISE DE INFORMAÇÕES
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – ANÁLISE DE NEGÓCIOS
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO –
CONTABILIDADE
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO –
DESENVOLVIMENTO
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – ENGENHARIA CIVIL
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – ENGENHARIA ELÉTRICA
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – ENGENHARIA MECÂNICA
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – FINANÇAS
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – GESTÃO DE SERVIÇOS DE TIC
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO –
INFRAESTRUTURA E APLICAÇÕES
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – PESSOAS
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – PROCESSOADMINISTRATIVO
ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
MÉDICO DO TRABALHO
ObjetivaLíngua Portuguesa
Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos
10
05
05
30
Discursiva1 (uma) situação-problema que verse sobre Conhecimentos Específicos1
TítulosAvaliação de documentos específicos de
acordo com a tabela de pontuação citada
no Capítulo XI, deste edital

O prazo de validade do presente concurso DATAPREV 2016 será de 2 anos, contado da data da publicação do Edital de Homologação dos Resultados Finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por até mais 02 (dois) anos, a critério da DATAPREV.

Para mais informação acesse: EMPRESA DE TECNOLOGIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL