Concurso Polícia Civil-GO PCGO 2016: Segplan divulga data de publicação do edital de abertura

Com a assinatura do contrato com o Cebraspe, na última quarta-feira, 27 de julho, e a conclusão dos ajustes no edital, a SEGPLAN-GO divulgou as novas datas do concurso para a Polícia Civil do Goiás (PCGO).

O edital do certame será publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOGO) na próxima segunda-feira, 1º de agosto de 2016, e as provas serão realizadas no dia 16 de outubro de 2016.

A data de publicação do edital teve de ser adiada por pouco mais de uma semana para realização de modificações no contrato com o Cebraspe. Com as alterações, foram necessárias novas avaliações pela Advocacia Setorial da SEGPLAN-GO e Procuradoria-Geral do Estado. De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, a mudança não causou grandes prejuízos para o concurso PCGO 2016, que ofertará 500 vagas (280 para Agentes Substitutos e 220 para Escrivães Substitutos).

A Escola de Governo preparou um novo cronograma completo do certame, que será divulgado junto com a publicação no edital na próxima semana.

A previsão, agora, é de que o resultado final saia no dia 23 de maio de 2017.

O Governo do Estado de Goiás prepara também seleções para 36 Delegados da Polícia Civil, 2.420 Soldados e 80 Oficiais para a Polícia Militar (PMGO), 250 Soldados para o Corpo de Bombeiros (CBMGO) e 15 Servidores para a Superintendência de Defesa do Consumidor (PROCON-GO).

Fonte: www.segplan.go.gov.br