Concurso Polícia Civil-GO PCGO 2016: Segplan assina contrato com o Cebraspe (Cespe) para realização de concurso

A SEGPLAN-GO assinou, na tarde dessa quarta-feira, 27 de julho, o contrato com o Cebraspe (Cespe) para realização do concurso público da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

O concurso PCGO 2016 ofertará 280 vagas para agentes substitutos e 220 para escrivães substitutos.

Os últimos detalhes do contrato e do edital foram acertados durante reunião realizada na sala de videoconferência da SEGPLAN-GO, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. A instituição foi representada pelo diretor de Negócios Ricardo Bastos Cunha.

A SEGPLAN-GO enviará o edital do concurso PCGO 2016 para publicação no Diário Oficial do Estado, nos próximos dias. Com essa etapa, será possível divulgar o novo cronograma completo do certame, que precisou ser modificado devido a ajustes realizados no contrato com o Cebraspe.

Além desse certame, o Governo de Goiás prepara também seleções para 36 delegados da Polícia Civil, 2.500 soldados e 80 oficiais para a Polícia Militar, 250 soldados para o Corpo de Bombeiros e 30 servidores para a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon).

De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento Joaquim Mesquita, a realização desses concursos é resultado do esforço fiscal que o Governo de Goiás colocou em prática desde 2014 e, em especial, em 2015. “Mesmo com a enorme crise econômica que atinge todo o País, Goiás tem conseguido não só realizar novos concursos como nomear aprovados em pleitos anteriores”, diz.

O secretário cita como exemplo a nomeação recente de aprovados nos concursos da Universidade Estadual de Goiás e a homologação do resultado da seleção para papiloscopistas da Polícia Civil – que também deve ser publicado Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

Fonte: www.segplan.go.gov.br