Concurso Bombeiros DF CBMDF 2016: Rollemberg determina que mulheres estão dispensadas de apresentar exame de papanicolau

As candidatas que pretendem pleitear uma das vagas disponíveis para o Concurso Bombeiros DF CBMDF 2016 não precisarão apresentar exame de papanicolau, a alteração foi feita por determinação do governador do DF. Coma retificação as candidatas aos cargos de praça e oficial terão de entregar apenas laudo assinado por ginecologistas.

A mudança está no subitem que trazia a seguinte redação: “A candidata que possuir hímen íntegro está dispensada de apresentar o exame de colpocitopatologia oncótica (o preventivo conhecido como papanicolau), desde que apresente atestado médico”.

O novo texto dispensa a apresentação do exame referido caso a candidata exiba laudos assinados por médicos ginecologistas ou obstetras que comprovem não ter restrições listadas na alínea n: “n) Condições Ginecológicas: neoplasias malignas; cistos ovarianos complexos não funcionais com comprometimento da função; lesões uterinas e outras anormalidades adquiridas, exceto se insignificantes e desprovidas de potencialidade mórbida; anormalidades congênitas com comprometimento da função; mastites crônicas, tumor maligno da mama; doença inflamatória pélvica em atividade.

A mudança atende a uma gestão da secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar Araújo. A retificação foi assinada pelo presidente da Comissão Permanente dos Concursos, coronel dos Bombeiros do DF, Reginaldo Ferreira de Lima.

Concurso bombeiros do DF foram divulgados no dia 1º de julho de 2016 e oferecem ao todo 779 vagas, sendo 115 vagas para Combatentes (CFOBM), 44 vagas para Oficiais de Saúde e Complementar (QOBM/S), 448 vagas para Soldado (CFPBM) – Operacional, 112 vagas para Soldado (CFPBM) – Condutor e Operador de Viaturas, 5 vagas para Soldado (CFPBM) – Manutenção Aeronáutica e 55 vagas para Soldado (CFPBM) – Manutenção Veículos/Equipamentos, todos os cargos exigem nível superior e idade limite de 28 anos, exceto para os Oficiais de Saúde, onde a idade é de 35 anos,  até a data da inscrição.

Adaptado com modificações. Fonte: Agência Brasília

728x90bmb - Concurso Bombeiros DF CBMDF 2016: Rollemberg determina que mulheres estão dispensadas de apresentar exame de papanicolau

A retificação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de hoje, 29 de julho de 2016.

concurso cbmdf 2016 2 300x160 - Concurso Bombeiros DF CBMDF 2016: Rollemberg determina que mulheres estão dispensadas de apresentar exame de papanicolauPara mais informação acesse: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (CBMDF)