Resultado das provas do concurso do Ministério das Cidades

Foi divulgado no Diário Oficial da União de ontem, quinta-feira (8/8), o resultado provisório das provas objetiva e discursiva do concurso promovido pelo Ministério das Cidades. As notas dos candidatos podem ser conferidas a partir da página 117, da seção 3.

Os exames foram aplicados no dia 14 de julho, no Distrito Federal, para 40.952 inscritos – uma concorrência média de 315 pessoas por chance em aberto. São oferecidas, ao todo, 130 oportunidades.

De acordo com o edital, o Instituto Cetro é a banca responsável pela organização do concurso. Há chances para níveis médio e superior com salários que podem chegar a R$ 5 mil. Os aprovados atuarão apenas em Brasília.

Para nível intermediário ou técnico os cargos em disputa são de agente administrativo (com a maioria das chances, 78 delas) e técnico em contabilidade.

Já para os graduados há oportunidades para arquivista, contador, economista, estatístico, técnico em comunicação social e analista técnico administrativo. O maior salário é para economista e estatístico: R$ 5.081,18.

Acesse o edital e confira o seu resultado.