Concurso Secretaria da Criança do DF 2015: Saiu o edital para o cargo de Especialista Socioeducativo (área fim), são 203 vagas

Publicado nesta quarta-feira, 26 de agosto de 2015, o edital de abertura do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de Especialista Socioeducativo (nível superior) (área fim), da carreira Socioeducativa do Distrito Federal, confira abaixo:

O concurso público será realizado pela Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal (SECRIANÇA-DF) e executado pela Fundação Universa.

O concurso público consistirá de 2 etapas:

A primeira etapa será composta das seguintes fases:

  • 1.ª (primeira fase) – prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • 2.ª (segunda fase) – prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • 3.ª (terceira fase) – avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • 4.ª (quarta fase) – sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa.

A segunda etapa consistirá de curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa.

As provas e etapas referentes ao concurso público serão aplicadas na cidade de Brasília/DF.

Os candidatos aprovados estarão sujeitos ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal, instituído pela Lei Complementar nº 840, de 23 de dezembro de 2011, e as normas internas do órgão de lotação.

EDITAIS

(*) Atualizado em 06/10/2015 às 10h

CARGO

CARGO: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO

DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO: formular, planejar, coordenar, supervisionar e avaliar atividades relacionadas à gestão governamental de políticas públicas na execução das medidas socioeducativas, no âmbito do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica (Portaria Conjunta SEGAD/SECRIANÇA n.º 10, de 2 de julho de 2015, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal em 3 de julho de 2015), observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.

ÁREAS

CÓDIGO 101: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO – ÁREA: SERVIÇO SOCIAL

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Serviço Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no conselho de classe.

CÓDIGO 102: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO – ÁREA: PEDAGOGIA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

CÓDIGO 103: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO – ÁREA: PSICOLOGIA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no conselho de classe.

CÓDIGO 104: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO – ÁREA: EDUCAÇÃO FÍSICA

REQUISITOS: diploma, devi­damente registrado, de conclusão de Licenciatura em Educação Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro em órgão competente.

CÓDIGO 105: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO – ÁREA: ARTES CÊNICAS

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de Licenciatura em Artes Cênicas, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

CÓDIGO 106: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO – ÁREA: ARTES MÚSICA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de Licenciatura em Música, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro em órgão competente.

CÓDIGO 107: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO – ÁREA: ARTES PLÁSTICAS

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de con­clusão de curso de Licenciatura em Artes Plásticas, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

REMUNERAÇÃO: R$ 5.242,06 (cinco mil, duzentos e quarenta e dois reais e seis centavos).

JORNADA DE TRABALHO: 30 (trinta) horas semanais.

A remuneração poderá ser acrescida conforme a lotação do servidor e a opção pela carga horária de trabalho de 40 horas semanais, com os reflexos das gratificações e adicionais previstos na Lei nº 5.351/2014 e outras aplicáveis.

VAGAS

CARGODAS VAGASDAS VAGASCADASTRO DE RESERVA
(AMPLA CONCORRÊNCIA)(CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA)
CÓDIGO 101: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO
– ÁREA: SERVIÇO SOCIAL
12250
CÓDIGO 102: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO
– ÁREA: PEDAGOGIA
7118
CÓDIGO 103: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO
– ÁREA: PSICOLOGIA
10245
CÓDIGO 104: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO
– ÁREA: EDUCAÇÃO FÍSICA
617
CÓDIGO 105: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO
– ÁREA: ARTES CÊNICAS
617
CÓDIGO 106: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO
– ÁREA: ARTES MÚSICA
617
CÓDIGO 107: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO
– ÁREA: ARTES PLÁSTICAS
617

INSCRIÇÃO

Taxa de inscrição:

  • R$ 98,00

A inscrição poderá ser feita somente via internet, no endereço eletrônico https://www.universa.org.br, no período entre 8 horas do dia 22 de setembro de 2015 e 23 horas e 59 minutos do dia 30 de outubro de 2015 (horário oficial de Brasília/DF).

(*) Atualizado em 29/10/2015 às 17h45

A inscrição poderá ser feita somente via internet, no endereço eletrônico https://www.universa.org.br, no período entre 8 horas do dia 22 de setembro de 2015 e 23 horas e 59 minutos do dia 09 de novembro de 2015 (horário oficial de Brasília/DF).

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, a Fundação Universa disponibilizará o acesso à internet em sua Central de Atendimento ao Candidato, localizada no SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF, no período de inscrição mencionado acima, no horário das 10 horas às 17 horas, ininterruptamente, exceto sábados, domingos e feriados.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 10 de novembro de 2015.

O candidato poderá realizar apenas 1 inscrição para o concurso público.

PROVAS

A Fundação Universa disponibilizará o comprovante definitivo de inscrição, com informação do local, da data e do horário de realização das provas objetiva e discursiva, na data provável de 7 de dezembro de 2015.

As provas objetiva e discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 13 de dezembro de 2015.

CRONOGRAMA

(*) Atualizado em 07/10/2015 às 16h40

APOSTILA

ÁREA: PEDAGOGIA

ÁREA: ADMINISTRAÇÃO

ÁREA: SERVIÇO SOCIAL

ÁREA: PSICOLOGIA

concurso secretaria crianca 2015 300x160 - Concurso Secretaria da Criança do DF 2015: Saiu o edital para o cargo de Especialista Socioeducativo (área fim), são 203 vagasO prazo de validade do concurso público será de 2 anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: SECRETARIA DA CRIANÇA DO DF