Concurso SAPeJUS-GO: Divulgado o resultado definitivo após a 4ª fase

A Universa, organizadora do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS), divulgou hoje, 25 de agosto de 2015, o resultado definitivo após a 4ª (quarta) fase e convocação para a próxima fase, composta de avaliação psicológica e avaliação de vida pregressa do concurso público que oferece 305 vagas para Agente de Segurança Prisional (Nível Superior).

A organizadora também divulgou o resultado definitivo da Prova de Aptidão Física, confira abaixo:

  • Convocação para Avaliação de Vida Pregressa
  • Convocação para Avaliação Psicológica
  • Resultado Definitivo após a 4ª (quarta) fase e convocação para a próxima fase
  • Resultado Definitivo da Prova de Aptidão Física – (candidato sub judice)
  • Resultado Definitivo da Prova de Aptidão Física

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Os candidatos convocados, deverão comparecer na ESPC – Escola Superior da Polícia Civil – Av. Planalto, Qd. 13, Área s/n, Jardim Bela Vista – CEP 74863-200, Goiânia-GO, nos dias 29 e 30 de agosto de 2015, não sendo permitido o acesso do candidato após o horário previsto, com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para sua avaliação. Os horários se encontram no Anexo I do edital de convocação para a Avaliação Psicológica, acima.

A avaliação psicológica consistirá na aplicação e na avaliação de baterias de testes e de instrumentos psicológicos, de aptidão, de nível mental e de personalidade, visando avaliar as condições psíquicas do candidato, identificando as características de capacidade, concentração e atenção, raciocínio lógico, maleabilidade/flexibilidade, perseverança, solução de problemas, capacidade de resolver detalhes, capacidade de observação, inteligência, perspicácia, segurança, rapidez de raciocínio, capacidade de relacionamento interpessoal, prudência, resistência à fadiga e à frustração, controle emocional, discernimento, maturidade, energia vital, capacidade de memória, senso crítico, bom senso, discrição, dinamismo, iniciativa, criatividade e objetividade, inerentes ao cargo.

A banca examinadora deverá utilizar-se de testes psicológicos validados em nível nacional e aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia, em conformidade com a Resolução n.º 002/2003, de 6 de novembro de 2003.

A publicação do resultado da avaliação psicológica listará apenas os candidatos aptos, em obediência ao que preceitua o art. 6.º da Resolução n.º 1 do Conselho Federal de Psicologia, de 19 de abril de 2002.

AVALIAÇÃO DE VIDA PREGRESSA

Os candidatos convocados, deverão comparecer na ESPC – Escola Superior da Polícia Civil – Av. Planalto, Qd. 13, Área s/n, Jardim Bela Vista – CEP 74863-200, Goiânia-GO, nos dias 29 e 30 de agosto de 2015.

Os candidatos deverão comparecer no local indicado acima no horário das 07:00h às 18:30hs, não sendo permitido o acesso do candidato após o horário previsto.

O candidato deverá providenciar, às suas expensas, a documentação abaixo relacionada, que deverá ser entregue acondicionada em um envelope com o nome do candidato, juntamente com a ficha de informações confidenciais e o formulário com a relação de documentos, devidamente preenchido:

DOCUMENTOS

  • a) cópia autenticada em cartório de documento de identidade, com validade em todo território nacional;
  • b) cópia autenticada em cartório do CPF;
  • c) cópia autenticada em cartório do certificado de reservista de 1.ª ou 2.ª categoria ou do CDI, se candidato do sexo masculino;
  • d) cópia autenticada em cartório do título de eleitor ou de certidão do cartório eleitoral, além de comprovante(s) de votação e(ou) justificativa da última eleição, de ambos os turnos;
  • e) cópia autenticada da CTPS ou de declaração do órgão que comprove o último e o atual emprego, se for o caso;
  • f) cópia de comprovante de residência atual (conta de água, de luz ou de telefone, entre outros);
  • g) certidões negativas dos ofícios de distribuição das cidades nas quais o candidato tenha residido nos últimos 5 (cinco) anos, abrangendo os feitos cíveis, criminais, de protestos de títulos, de interdição e de tutelas;
  • h) certificado de antecedentes expedido pela polícia civil dos estados nos quais o candidato tenha residido nos últimos 5 (cinco) anos;
  • i) certidões negativas cíveis e criminais da Justiça Federal das cidades nas quais o candidato tenha residido nos últimos 5 (cinco) anos.

As certidões referidas nas alíneas “a” a “i”, acima, deverão estar dentro do prazo de validade, nunca superior a 90 dias, e ter como referência a data estipulada em edital específico para a sua entrega.

Não será aceito documento ou cópia rasurada ou com indício de rasura.

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça – SAPeJUS poderá exigir que o candidato providencie, às suas expensas, sob pena de ser não recomendado e eliminado do concurso, documentação complementar, a fim de dirimir dúvidas que surjam durante a condução do processo de avaliação de vida pregressa.

A publicação do resultado da avaliação de vida pregressa listará apenas os candidatos recomendados.

OConcurso SAPeJUS GO Agente 300x160 - Concurso SAPeJUS-GO: Divulgado o resultado definitivo após a 4ª fase prazo de validade do concurso público será de 2  anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA E JUSTIÇA