Concursos DF 2015: Candidatos cobram divulgação de resultado e nomeações

Cerca de 250 candidatos que participam dos concursos da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe/DF) e da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) fizeram, na manhã desta quinta-feira 02 de julho de 2015, uma manifestação em frente ao Palácio do Buriti.

De acordo com a Polícia Militar, a via ficou interditada por uma hora, sendo completamente liberada após a negociação.

Os candidatos da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe/DF) pedem a divulgação do resultado preliminar da prova objetiva, além da elaboração de um cronograma por parte da banca organizadora, a Fundação Universa.

Já os aprovados na seleção da SES/DF reivindicam nomeações imediatas, pois a validade do processo seletivo, aberto em 2011, vence em setembro deste ano.

Uma das reivindicações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do DF (Sindpen/DF) é sobre o deficit de pessoal do órgão, que é alto e preocupa os atuais servidores. Pelo fato do crescente número de internos nas unidades prisionais os atuais servidores temem uma possível rebelião.

A superintendente da Fundação Universa, Eliane Martins, informou que o resultado preliminar da prova objetiva, que foi realizada há dois meses, foi enviado, novamente, à Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização (Segad), após a correção de erros nos dados cadastrais dos candidatos.

Ela ainda informou que o resultado deve ser publicado amanhã, sexta-feira (03 de julho de 2015), no Diário Oficial do DF.

A superintendente da Fundação Universa também adiantou que a elaboração de um cronograma completo será a próxima prioridade da banca, mas ressaltou que todos os prazos estão dentro da normalidade e legalidade.

Adaptado com modificações. Fonte: www.correiobraziliense.com.br