Concursos aguardados para 2015 – Parte 4

Após nossas três listas (lista 1, lista 2 e lista 3) com concursos aguardados para 2015, apresentamos agora nossa quarta lista de concursos esperados para esse ano, e nessa vamos dar preferência para concursos só para o Distrito Federal.

Com o intuito de ajudar os concurseiros que irão buscar nesse ano as boas oportunidades, temos nossos simulados, que são feitos com base em questões aplicadas em provas.

Para conhecer nossos simulados acesse: Simulados – DODF CONCURSOS

Deixem suas opiniões na área de comentários de cada simulado e compartilhe com seus amigos concurseiros.

Ao longo desse ano prepararemos mais simulados, fiquem atentos.

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF (CBMDF)

O concurso foi autorizado em abril do ano passado, 2014, são 779 vagas.

São 44 vagas para Oficial, 620 vagas para Soldado, ambos no Quadro de Oficiais e Praças Bombeiros Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal-CBM/DF e 115 vagas para o cargo de Oficiais Bombeiros Militares Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O último concurso foi realizado em 2011 pelo Cespe/UnB, para os cargos de Soldado e Oficiais Combatentes.

Até agora o Corpo de Bombeiros não definiu a banca organizadora. Assim que o edital de abertura for publicado informaremos aqui, fiquem atentos.

PROVAS

SOLDADO DE SEGUNDA CLASSE

OFICIAIS COMBATENTES

GABARITOS

SOLDADO DE SEGUNDA CLASSE

OFICIAIS COMBATENTES

 

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS (TJDFT)

O concurso é esperado para o segundo semestre desse ano, 2015, mas segundo a Ata da 17ª Sessão do Tribunal Pleno, realizada em 19 de dezembro de 2014, diz que o edital do próximo concurso pode ser publicado até março de 2015.

Para o próximo concurso espera-se que sejam oferecidas 40 vagas para Analista Processual, 173 vagas para Técnico e 142 vagas para Oficial de Justiça.

Por ser tratar de um concurso bastante aguardado, este será muito concorrido. No último concurso realizado pelo Cespe/UnB em 2013 a concorrência foi de 792,58 candidatos por vaga.

Na ocasião foram oferecidas 15 vagas para o cargo de ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: JUDICIÁRIA, 6 vagas para o cargo de ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: JUDICIÁRIA – ESPECIALIDADE: OFICIAL DE JUSTIÇA AVALIADOR FEDERAL, 2 vagas para o cargo de ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: APOIO ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: MEDICINA – RAMO: PSIQUIATRIA e 87 vagas para o cargo de  TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA, totalizando 110 vagas.

PROVAS

GABARITOS

POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF)

A nova seleção oferecerá 50 vagas para o cargo de segundo-tenente para ingresso no Quadro de Oficiais Policiais Militares – QOPM e 01 vaga para ingresso no Quadro de Oficiais Policiais Militares Capelães – QOPMC. A autorização desse concurso foi publicada em novembro de 2013.

O último concurso para 1.000 vagas para o cargo de Soldado Policial Militar Do Quadro De Praças Policiais Militares Combatentes – QPPMC, foi organizado pela Fundação Universa.

PROVAS

GABARITOS

Na próxima semana publicaremos nossa última lista dos principais concursos aguardados para este ano de 2015.