IBGE retifica edital, prorroga prazo de inscrições e adia prova

Alteração na data da prova, no período de inscrições e outras retificações no processo seletivo simplificado do IBGE.

Na última segunda-feira (06/01/2014) o edital do processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que oferece 7.825 vagas temporárias foi retificado, veja algumas das retificações:

  • O prazo de inscrições, que seria encerrado na última segunda-feira (06/01/2014), foi prorrogado até 20/01/2014. As inscrições serão realizadas somente pela Internet, no endereço eletrônico da organizadora CESGRANRIO (http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=ibge0613).
  • A data da prova objetiva, prevista para 23/02/2014, foi adiada em um mês e será aplicada em 23/03/2014.
  • O resultado final será divulgado em 29/04/2014.

Acesse aqui as demais retificações.

As vagas serão assim distribuídas: 7.600 vagas para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento, para atuar em 546 municípios distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal27 vagas para a função de Analista Censitário de Geoprocessamento, para atuar no município do Rio de Janeiro/RJ; 180 vagas para a função de Agente de Pesquisas por Telefone, para atuar no município do Rio de Janeiro/RJ; e 18 vagas para a função de Supervisor de Pesquisas, para atuar no município do Rio de Janeiro/RJ.

Os candidatos inscritos para função de Agente de Pesquisas e Mapeamento realizarão as provas no município/UF que optaram por concorrer à(s) vaga(s). Para as funções de Agente de Pesquisas por Telefone, de Analista Censitário de Geoprocessamento e de Supervisor de Pesquisas as provas serão realizadas no município do Rio de Janeiro.

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado será de 2 anos, contados a partir da data da divulgação do resultado final.