CAPA / ORGANIZADORAS / IBFC / IBFC resultado da prova objetiva professor GDF

IBFC resultado da prova objetiva professor GDF

IBFC divulga a lista de aprovados no resultado preliminar da prova objetiva do cargo de professor de educação básica do SEDF.

O polêmico e questionado resultado preliminar da prova objetiva do concurso para o cargo de Professor de Educação Básica saiu no DODF nº 15 de hoje, 20/01/2014, seção 03, página 76.

  • Resultado Preliminar (publicação do DODF) – Nesta publicação consta apenas os candidatos que atingiram a classificação mínima, conforme o item 8.6 do edital normativo, ou seja, mínimo de 50% (cinquenta por cento) do total de pontos atribuídos em conhecimentos gerais e 50% (cinquenta por cento) do total de pontos atribuídos em conhecimentos específicos. Os candidatos que tiverem interesse em apresentar recurso contra o Resultado Preliminar da Prova Objetiva, previsto na alínea “c” do subitem 11.1 do Edital Normativo, deverão fazê-lo a partir do primeiro dia útil posterior à data de divulgação deste resultado de acordo com o item 11.2 do Edital Normativo.
  • Classificação Parcial (consulta no site do IBFC) – Aqui você poderá acessar o seu resultado, mesmo estando eliminado.

 

GABARITO DEFINITIVO DAS PROVAS OBJETIVAS

ARTES CÊNICAS TEATRO HISTÓRIA
ARTES DANÇA INFORMÁTICA
ARTES MÚSICA LEM-ESPANHOL
ARTES PLÁSTICAS LEM-FRANCÊS
ARTES VISUAIS LEM-INGLÊS
ATIVIDADES LETRAS-LIBRAS
BIOLOGIA LÍNGUA PORTUGUESA
CIÊNCIAS NATURAIS MATEMÁTICA
EDUCAÇÃO FÍSICA MÚSICA-INSTRUMENTOS
ELETRONICA & ELETROTÉCNICA NUTRIÇÃO
ENFERMAGEM QUÍMICA
FILOSOFIA SOCIOLOGIA
FÍSICA TELECOMUNICAÇÕES
GEOGRAFIA

Com a divulgação desse resultado ainda ficaram algumas dúvidas:

  • Após as constatações de tantas falhas nesse concurso, o GDF não fez ou não quer fazer nada?
  • Será que todas as reclamações e indícios são irrelevantes para a administração pública?

Comentários

27 comentários

  1. gente isso é uma piada conseguir 58 e meu nome nao estar na lista

  2. Pior fui eu, fiz 17.9 no geral e 42.5 na especifica p/ atividades 40h totalizando 60.40 e estou reprovado… affff

    • Na verdade, você fez mais, o pós recurso contra o gabarito, é uma vergonha.
      Injustiça, calote, palhaçada.

    • James, vc foi reprovado porque não conseguiu 50% de aproveitamento em conhecimentos gerais, visto que vc deveria ter conseguido pelo menos 18 pontos que representam 50% do total de pontos possíveis para conhecimentos gerais.

  3. O professor competente, é aquele que sabe argumentar, com uma banquinha desta, nem que
    seja judicialmente. O pós recurso contra o gabarito, é uma vergonha para a nossa educação.
    Somos formadores de opiniões, de valores, de cidadania, não podemos aceitar esta maracutaia.
    A prova de atividades, uma vergonha.

    • O pior de tudo é que eles ficaram em silêncio um século, não postaram o gabarito após recurso e depois já sai o tal de resultado sem ao menos sabermos o que foi corrigido, para mim isso foi uma falta de respeito muito grande com o ser humano, essa instituição tinha que ser punida, antes então ter sido anulada, porque antes desse recurso eu tinha atingido a média, tirei 19 pontos no geral e 30 no especifico, depois desse tal de recurso a minha nota despencou, eu estou muito decepcionada com esse concurso, para mim essa banca foi a pior de todas e quantas pessoas atingiram a média antes e depois essa decepção, o concurso demorou quatro anos para sair e quando sai esse desastre, brincadeira né?

      • Concordo plenamente com você. E veja só, enquanto atividades anulou só uma questão, em filosofia por exemplo, anulou 10 questões. Sabe quanto dá isso em pontos? Eu sei, porque fiz questão de calcular, dá 20,9 em pontos. O que vc faria com mais 20,9 pontos?? Pra Educação Física anularam 07 questões … (Veja meu post)… Será que só ATIVIDADES estava com questões certas, perfeitas?? Se pode anular para os outros, porque só atividades teve questões “alteradas” e não CANCELADAS??

    • concordo tudo mal feito poderia cancelar essa prova muitas pessoas ficaram prejudicadas

    • Concordo plenamente com você. E veja só, enquanto atividades anulou só uma questão, em filosofia por exemplo, anulou 10 questões. Sabe quanto dá isso em pontos? Eu sei, porque fiz questão de calcular, dá 20,9 em pontos. O que vc faria com mais 20,9 pontos?? Pra Educação Física anularam 07 questões … (Veja meu post)… Será que só ATIVIDADES estava com questões certas, perfeitas?? Se pode anular para os outros, porque só atividades teve questões “alteradas” e não CANCELADAS??

  4. Até um leigo, percebe que as questões de de nº 10 e 24, não tem fundamentos, como por exemplo, estas, têm outras. Questões da prova do cargo Atividades.

  5. Gostaria de saber onde esta o gabarito oficial,com as questoes anuladas?e o que esta acontecendo pois fiz 54.70e estou reprovada.por alguem pode me ajudar a entender essa bagunca,e vai ficar por isso mesmo??????

  6. Isso é uma pouca vergonha, uma injustiça muito grande, onde já se viu sair resultado, e nem sequer postar o gabarito após recurso, para mim isso foi um grande desrespeito com as pessoas, essa instituição tinha que ser punida, eu também atingi a pontuação no cargo de atividade, mas ao ver o resultado decepção total, a minha nota despencou, isso porque eu tinha tirado dezenove no geral e trinta no especifico, com esse tal de recurso, que nem sabemos o que foi corrigido, quais foram as questões, a nota caiu, no meu pensar o certo mesmo era ter anulado essa porcaria e não fazer a gente de palhaço, o certo era reunir todos que foram lesados e processar essa instituição. Porque eu me senti lesada, enganada, e prejudicada.

  7. esse concurso foi todo mal feito começando pelo edital mal elaborado e deixar que os profissionais que não são formados em pedagogia fiquem com as vagas das series iniciais , seria mais honesto e justo cada um concorrer com a sua respectiva licenciatura mesmo porque quem e formado em física , história…, fez duas provas e tira a oportunidade dos pedagogos poderia ser cancelado e mesmo assim eu passei e fui classificada .Mas que e injusto e .

  8. Kelly Mesquita da Silveira Feitosa - B

    Concordo com meus parceiros de profissão. Muita confusão nos resultados da prova para Atividades. Mas a prova para Artes Visuais estava muito boa e não houve nenhuma confusão! Espero que consigam justiça!!!!!

  9. …Pois é, com essa história nem vi meu nome ainda …onde quer que seja…ligo em algum lugar?

  10. manoel filho alves de sousa

    Eu acho que os que estudaram foram bem na prova. Não há motivo de cancelar um concurso porque muitos não alcançaram uma boa nota.

  11. Ana Claudia Alves Bezerra

    Estou decepcionadissima com essa banca. Antes tinha conseguido 19.4 no geral e 35 no específico. Minha nota despencou para 49.4. Como que vai ficar ? E cadê o governo que não se pronuncia ? Palhaçada total.

  12. DESCASO DA SEDF SOBRE O CONCURSO PARA PROFESSOR DE DISCIPLINAS ESPECIFICAS:
    PORQUE SEDF, APRESENTAR RESULTADOS DE RECURSOS APENAS PARA OS CANDIDATOS DA ÁREA DE “ATIVIDADES”, SE TODOS PAGARAM O CONCURSO PARA O IBFC DA MESMA FORMA QUE OS CANDIDATOS DE ATIVIDADES???
    O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO DF, ESTA MOSTRANDO A FALTA DE RESPEITO E INTERESSE PARA COM OS CANDIDATOS AO CARGO DE PROFESSORES (DISCIPLINAS ESPECIFICAS), QUE PARTICIPARAM DO PROCESSO (CONCURSO DA SEDF/2013), POIS ATÉ O MOMENTO O SECRETÁRIO NÃO APRESENTOU NENHUMA RESPOSTA SOBRE OS RECURSOS CONTRA AS QUESTÕES MAL ELABORADAS QUE DEIXARAM OS CANDIDATOS CONFUSOS COM AS REPOSTAS DO GABARITO PRELIMINAR DO DIA 20/01/2013. MAS, COMO É DE CONHECIMENTO DE TODOS OS CANDIDATOS DE DISCIPLINAS ESPECIFICAS O IBFC NO MESMO PERÍODO QUE DIVULGOU ESTES RESULTADOS (GABARITO PRELIMINAR), COMO É DE CIÊNCIA DE TODOS OS CANDIDATOS QUE ESTÃO NA EXPECTATIVA, O PRÓPRIO IBFC (CIENTE DE SEUS GRAVÍSSIMOS ERROS), ESTIPULOU UM PRAZO BEM EXTENSO PARA QUE OS CANDIDATOS ENTRASSEM COM RECURSOS CONTRA O 1º GABARITO PRELIMINAR. DEPOIS DO PRAZO PREVISTO. APÓS LONGA ESPERA O IBFC, JUNTO COM A SEDF, VEM COM UM GABARITO PÓS-RECURSO DE RESPOSTAS APENAS PARA OS CANDIDATOS DE EDUCAÇÃO BÁSICA “ATIVIDADES”, PORQUE SENHOR SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DO DF, NÓS CANDIDATOS DE DISCIPLINAS ESPECIFICAS NÃO OBTIVEMOS RESPOSTAS CONCRETAS ATÉ O MOMENTO? GOSTARIA QUE A SEDF, SOUBESSE QUE A PARTIR DO MOMENTO QUE PASSAMOS 03 OU 04 ANOS ESTUDANDO EM FACULDADES SEJA PÚBLICA OU PRIVADA É PORQUE ALMEJAMOS UM SONHO DE NOS TORNARMOS “PROFESSORES” E MERECEMOS RESPEITO E TENHA A CERTEZA DE QUE ESSE FOI O MOTIVO QUE NOS LEVOU A ENFRENTARMOS ESTE CONCURSO. PRECISAMOS QUE O SENHOR COM TODA A SABEDORIA E CONHECIMENTO TENHA EM MÃOS UMA PROVA DE QUALQUER QUE SEJA A DISCIPLINA ESPECIFICA E FAÇA UMA ANÁLISE DA MESMA JUNTO A UM ANALISTA DE EDUCAÇÃO, E VERIFIQUEM AS QUESTÕES 19; 26 E 27.

    RESUMINDO:

    NA QUESTÃO 19, O IBFC EM SEU CONTEXTO REFERE-SE AO SITE DA REVISTA EXAME (exame.abril.com.br), DE 08/10/2013, E CITA QUE “NOVE EMPRESAS, DO TOTAL DE 11 QUE SE HABILITARAM PARA O LEILÃO DO CAMPO DE LIBRA, NA ÁREA DO PRÉ-SAL, NA BACIA DE SANTOS” (…). PEÇO AO SENHOR QUE VERIFIQUE E ANALISE AS ALTERNATIVAS I e II, QUE SÃO AS OPÇÕES PARA RESPOSTAS. POR GENTILEZA FAÇA ESTA ANALISE EMBASADO NÃO APENAS NO QUE ESTÁ DESCRITO NO TEXTO DA REVISTA EXAME (DE 08/10/2013), MAS NA “LEI Nº 12.858, DE 09 DE SETEMBRO DE 2013”.

    NA QUESTÃO 26, O IBFC REFERE-SE AO OBJETIVO PRIORITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL PREVISTO EM SUA LEI ORGÂNICA(…). DA MESMA FORMA PEÇO AO SENHOR QUE VERIFIQUE E ANALISE ESTA QUESTÃO EMBASADO NO ART 3º DA NOSSA LEI ORGÂNICA DO DISTRITO FEDERAL, INCISOS DE “I AO IX”.

    NA QUESTÃO 27, O IBFC REFERE-SE SOBRE “A CRIAÇÃO DE REGIÕES ADMINISTRATIVAS” (…). E COMO RESPOSTA CORRETA INDICA A LETRA “D”, QUE CITA O SEGUINTE: “DEPENDE DE LEI, APROVADA PELA MAIORIA ABSOLUTA DOS MEMBROS DA CÂMARA LEGISLATIVA” (…), PEÇO AO SENHOR QUE POR GENTILEZA VERIFIQUE E ANALISE ESTA QUESTÃO EMBASADO NO ART. 13 DA NOSSA LEI ORGÂNICA DO DISTRITO FEDERAL, ONDE A MESMA CITA EM SEU CONTEXTO QUE: “(…) “MAIORIA ABSOLUTA DOS DEPUTADOS DISTRITAIS” (…) E, EM NENHUMA LINHA CITA A PALAVRA “MAIORIA DOS MEMBROS”

    OS PROFESSORES DO DF SÃO CONSCIENTES E, RECONHECEM QUE O SENHOR COM O SEU CONHECIMENTO E SAPIÊNCIA, JAMAIS IRIA ACEITAR ADMINISTRAR UM CARGO DE SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO, APOIANDO ERROS GRAVES REFERENTES À “LEI Nº 12.858, DE 09 DE SETEMBRO DE 2013, QUE FOI SANCIONADA PELA NOSSA PRESIDENTA DILMA ROUSSEF, E PUBLICADA EM 10/09/2013, NO DIÁRIO OFICIAL DO DF”. NEM MUITO MENOS O SENHOR CONCORDARIA COM O ASSASSINATO DE LEI DOS “ARTIGOS 3º E 13 DA NOSSA LEI ORGÂNICA”, EM UM CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS AO CARGO PROFESSOR DA SEDF. NO MAIS PEÇO POR GENTILEZA NÃO APENAS EM MEU NOME MAS, EM NOME DE TODOS OS PROFESSORES QUE SE ESFORÇARAM PARA PARTICIPAR DO CONCURSO, QUE O SENHOR OBSERVE BEM, AO VERIFICAR E ANALISAR A RESPOSTA DO IBFC PARA CADA QUESTÃO CITADA E A GRAVIDADE DOS ERROS. POIS ACREDITA-SE QUE ESTE FOI UM CONCURSO ELABORADO TENDO O SEU AVAL (ASSINATURA), E DE TODOS DA SEDF, QUE PARTICIPARAM DO PROCESSO PARA SER DISPUTADO POR PESSOAS QUE PASSARAM (VOLTO A REPETIR), 03 OU 04 ANOS ESTUDANDO, SE PREPARANDO E SE ATUALIZANDO EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS DENTRO DE UMA FACULDADE PÚBLICA OU PRIVADA, PARA DAR O MELHOR DE SI DENTRO DE UMA SALA DE AULA, ONDE A NOSSA EDUCAÇÃO MERECE O MELHOR E PRINCIPALMENTE SER TRATADA COM CARINHO E RESPEITO.

    ATENCIOSAMENTE,
    SIRLENE CATUNDA FERREIRA ALVES. (61- 84898505).

    • Izabel Cristina dos Santos Pereira

      Meu Deus como saber encontra a lista e como saber se este concurso valeu ou não valeu,realmente foi e esta sendo uma grande confusão.

      • MARIA DE FÁTIMA CHAGAS DINIZ

        Boa noite!
        Como pode um resultado demorar tanto e depois não aparecer o tal documento para ser preenchido para enviar títulos e depois encerra a data de envio. Deveriam ter deixado pelo menos a semana toda. Isso é uma falta de respeito.a
        Um dia aparece na lista de aprovados, outro dia na chamada para comprovação de titulo não aparece e no último dia de enviar os documentos aparece novamente. Coisa mais louca. Resumindo. Mesmo chamada, fica fora por desorganização. será que todos conseguiram enviar seus títulos, com esta dificuldade de ver quem foi chamado.

  13. Professores tenham consciência, ficar aqui neste site apenas reclamando não vai solucionar a situação de ninguém, vamos nos unir e buscar nossos direitos respaldados por Leis, afinal somos professores, temos conhecimento e ciência de que quem errou nas respostas das questões mal elaboradas foi o IBFC, que agora pública descaradamente com o apoio da SEDF um novo resultado, desfazendo do nosso conhecimento, praticamente nos chamando de “BURROS”.
    Esta situação é muito vergonhosa para a nossa categoria. Somos professores e quem está na cadeira da SEDF e do IBFC não nos respeitou além de estarem fazendo pouco caso de nossos conhecimentos. Não podemos de maneira nenhuma deixar esta situação ficar como está. Inclusive, também não podemos nos esquecer que foi o mesmo IBFC, quem realizou concurso aqui no DF, para a área de saúde. Pensem na quantidade de profissionais que entraram até em depressão depois do resultado ridículo que esta banca expôs.
    Temos que lutar por nossos direitos sim, afinal somos cidadãos, merecemos respeito. Vamos nos unir trocar mensagens via e-mails, marcar um encontro para que possamos elaborar documentos respaldados por Leis, buscarmos respostas junto MP e saber quem é o dono da razão. Ficar aqui a mercê deste site do (diárioficialdf), só reclamando pro além, sem ter respostas concretas de ninguém, de algum órgão competente, não vai solucionar p… nenhuma a situação dos que por direito tdeveriam estar pelo menos com os nomes publicados na lista, mesmo que não fosse para ser chamados, mas pelo menos a classificação de cada cidadão professor, deveria ter sido respeitado e publicado, sim.
    Afinal se continuarmos aqui choramingando sem agir, vamos não somente neste concurso passar por esta situação de humilhação, mas daqui pra frente, vai ser assim em todos os demais que vierem. Se concordarem, vamos nos unir marcar encontros para elaborarmos um documento respaldado por Lei e entrega-lo ao MP, para termos uma resposta mais concreta.
    Afinal, se somos cidadãos, temos ou não direitos de respostas, para esta situação ridícula, da qual o IBFC com o apoio as SEDF, nos fez e está nos fazendo passar??
    Conto com a colaboração dos que estiverem interessados em participar deste processo, afinal, vamos crer que o MP, por ser Lei, não deva estar compactuando com esta situação ridícula que a SEDF e o IBFC, nos fez passar neste concurso para professor do DF/2013.
    Repito aqui estas dicas:
    “Com a divulgação desse resultado ainda ficaram algumas dúvidas:
    Após as constatações de tantas falhas nesse concurso, o GDF não fez ou não quer fazer nada?
    Será que todas as reclamações e indícios são irrelevantes para a administração pública”?
    Sirlene Catunda.
    Email: sirleneartes@gmail.com

    • Concordo plenamente, não devemos deixar isso passar em branco, como se nada tivesse acontecido, esse povo tem que respeitar as pessoas afinal de contas eles estão lidando com pessoas e não com animais irracionais, devemos lutar pelos nossos direitos afinal de contas somos cidadãos de direitos, isso não pode ficar assim, esse concurso já deu muito o que falar agora estár na hora de dar um basta nessa palhaçada. Marque o dia e manda um e-mail para os interessados. Desde já aguardo resposta.

    • Estou interessada em participar. Muito decepcionada.

  14. O problema é que até agora, apenas eu e vocês fizemos questão de se manifestar, o restante dos concurseiros da SEDF até o momento parecem querer deixar como está a situação, apenas preferem reclamar no diariooficial.com.br, sem ao menos aceitar lutar por seus direitos de cidadãos . O certo creio eu, que seria corrermos atrás do nosso prejuízo enquanto é tempo. Vamos esperar mais um pouco para vermos se mais alguém se manifesta. Teríamos que agir da mesma forma que a força militar e a polícia cívil do DF, agem quando acontece com a categoria deles uma situação como está que aconteceu com a nossa categoria.
    Sirlene Catunda

  15. Concordo com os parceiros. Estou junto com vocês.

  16. Um desrespeito com nós profissionais.

Deixe seu comentário

  Campos obrigatórios *

*

Notifique-me sobre os comentários aprovados via e-mail.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
SEJA INFORMADO SOBRE O RESULTADO FINAL