Notícias
CAPA / CONCURSEIROS / Concurso do IBFC para SEDF: Resultado da pesquisa – Recursos

Concurso do IBFC para SEDF: Resultado da pesquisa – Recursos

Enquanto não sai o resultado da prova objetiva do concurso público da SEDF Professor do DF 2013 organizado pelo IBFC, decidimos fazer uma pesquisa com nossos leitores sobre os recursos apresentados ou não apresentados. Foram mais de 1 mil que responderam e o resultado você verá agora.

Com tantas questões copiadas e apresentadas por nós e por nossos leitores foi no mínimo estranho ver o resultado da pergunta inicial da nossa pesquisa.

Você entrou com recurso? Foram 162 pessoas que responderam Sim e 862 que Não.

sedf pesquisa grafico 01 Concurso do IBFC para SEDF: Resultado da pesquisa   Recursos

A pergunta inicial da pesquisa definia as próximas que viriam para o leitor, a partir desta pergunta dividimos os resultados para um melhor entendimento, ficando do seguinte modo: Entrou com recurso?

SimNão

Qual é seu cargo?

ARTES CÊNICAS TEATRO

0

0%

ARTES DANÇA

0

0%

ARTES MÚSICA

1

1%

ARTES PLÁSTICAS

2

1%

ARTES VISUAIS

0

0%

ATIVIDADES

67

41%

BIOLOGIA

1

1%

CIÊNCIAS NATURAIS

0

0%

EDUCAÇÃO FÍSICA

31

19%

ELETRONICA & ELETROTÉCNICA

1

1%

ENFERMAGEM

0

0%

FILOSOFIA

2

1%

FÍSICA

0

0%

GEOGRAFIA

8

5%

HISTÓRIA

12

7%

INFORMÁTICA

0

0%

LEM-ESPANHOL

0

0%

LEM-FRANCÊS

0

0%

LEM-INGLÊS

4

2%

LETRAS-LIBRAS

2

1%

LÍNGUA PORTUGUESA

13

8%

MATEMÁTICA

12

7%

MÚSICA-INSTRUMENTOS

0

0%

NUTRIÇÃO

1

1%

QUÍMICA

3

2%

SOCIOLOGIA

2

1%

TELECOMUNICAÇÕES

0

0%

 

Nas questões que entrou com recurso houve suspeita de plágio? Foram 43 pessoas que responderam Sim e 103 que Não.

sedf pesquisa grafico 02 Concurso do IBFC para SEDF: Resultado da pesquisa   Recursos 

A anulação destas questões é fundamental para sua aprovação? Foram 100 pessoas que responderam Sim e 51 que Não.

sedf pesquisa grafico 03 Concurso do IBFC para SEDF: Resultado da pesquisa   Recursos

Qual é seu cargo?

ARTES CÊNICAS TEATRO

7

1%

ARTES DANÇA

1

0%

ARTES MÚSICA

4

0%

ARTES PLÁSTICAS

9

1%

ARTES VISUAIS

5

1%

ATIVIDADES

460

53%

BIOLOGIA

15

2%

CIÊNCIAS NATURAIS

7

1%

EDUCAÇÃO FÍSICA

96

11%

ELETRONICA & ELETROTÉCNICA

1

0%

ENFERMAGEM

2

0%

FILOSOFIA

11

1%

FÍSICA

8

1%

GEOGRAFIA

19

2%

HISTÓRIA

26

3%

INFORMÁTICA

2

0%

LEM-ESPANHOL

10

1%

LEM-FRANCÊS

1

0%

LEM-INGLÊS

30

3%

LETRAS-LIBRAS

3

0%

LÍNGUA PORTUGUESA

89

10%

MATEMÁTICA

32

4%

MÚSICA-INSTRUMENTOS

2

0%

NUTRIÇÃO

0

0%

QUÍMICA

9

1%

SOCIOLOGIA

12

1%

TELECOMUNICAÇÕES

1

0%

 

Acredita que o concurso será anulado? Foram 243 pessoas que responderam Sim e 605 que Não.

sedf pesquisa grafico 04 Concurso do IBFC para SEDF: Resultado da pesquisa   Recursos

Perdeu o prazo? Foram 151 pessoas que responderam Sim e 675 que Não.

sedf pesquisa grafico 05 Concurso do IBFC para SEDF: Resultado da pesquisa   Recursos

Foi bem na prova? Foram 524 pessoas que responderam Sim e 323 que Não.

sedf pesquisa grafico 06 Concurso do IBFC para SEDF: Resultado da pesquisa   Recursos

A intenção da pesquisa foi entender melhor o nosso leitor e compreender os comentários que tivemos tanto pelo Facebook como diretamente no site, veja as notícias divulgadas por nós:

Agradecemos por vocês compartilharem com todos a sua participação nos recursos da prova objetiva do concurso público da SEDF Professor do DF 2013.

Fique atento! Assim que sair o resultado da prova objetiva iremos noticiar aqui no site.

Comentários

comentários

9 comentários

  1. Cinira Barbosa dos Santos

    As questões; 04,05,12,15,19,25,30,38,42…com certeza tem que ser anuladas…

  2. Cinira Barbosa dos Santos

    Em Língua Portuguesa…

  3. Cinira Barbosa dos Santos

    Em Língua Portuguesa…Estou lhe enviando

  4. na realidade tem que a nula a provo toda, porque foi uma prova muito confusa de se analisa e muito menos de se entender algumas questões desta prova.

    • Concordo plenamenta, essa prova tem que ser anulada, pois agora vão analisar novamente o gabarito, porque mesmo com as correções ainda encontram questões erradas, isso é um absurdo, esse concurso já virou palhaçada, isso não existe, anulação já.

  5. Fui aluna da UnB e durante minha licenciatura nunca fiz uma prova com tamanha complexidade nas questões.Olha que…a UnB não alisa pra aluno, você sabe ou não sabe. Agora e torcer pra ibfc apresentar um resultado justo pra os cursandos. Na minha área especifica de graduação (ARTE) a mudança deve ser rápida e os profissionais atualizados ainda são poucos. Espero ter sorte.

  6. EIECIR ALVES DOS SANTOS

    A MAIORIA DAS CORREÇÕES ESTÃO COM ERROS,ISSO É UMA VERGONHA,GOSTARIA DE SABER SE AINDA É TEMPO DE ENTRAR COM RECURSSO E COMO EU FAÇO.

  7. Olá equipe do Diariooficialdf.com.br
    Boa Noite! Peço por gentileza que se estiver ao seu alcance de algum dos responsáveis da SEDF, que busque meios para sanar essas dúvidas que martelam a cabeça de muitos professores que tentaram o concurso para a SEDF/2013.
    Venho por meio deste, representar não só a minha indignação, mas também a de muitos colegas que se encontram na mesma situação de reprovação referente ao concurso da SEDF/2013, da banca do IBFC.
    Sabe-se da quantidade de professores que por mais uma vez, vieram a ser reprovados no concurso da SEDF, não julgo aqui os colegas que se encontram nesta situação, pois muitos tiveram seus motivos (se estudaram ou não para passar ou se fizeram o concurso apenas por fazer ou por curiosidade, não cabe a minha pessoa e nem a ninguém julgar tal situação), minha indignação é para com a banca do IBFC, mesmo. Vamos aos fatos: como é que uma banca apresenta no D.O/DF e, com a aprovação da SEDF, os nomes dos candidatos aprovados em tal certame, sem nem nos apresentar as questões que foram ou não anuladas ou questionadas através de recursos, (então qual foi a finalidade de se entrar com recursos e para que??), uma vez que o gabarito preliminar não contemplou questões com respostas duplas, duvidosas plagiadas sem citação de fonte, pois isto aprendemos e somos obrigados a fazer (citar fontes) em qualquer que seja o trabalho apresentado em um curso de graduação. Segundo ponto: Porque razão a banca do IBFC, não esclarece bem os fatos, apresentando explicações de forma correta sobre as condições para o candidato que queira entrar recurso conta a classificação parcial, ou seja, quem é que vai poder entrar com esse recurso é o candidato já aprovado ou o reprovado também pode participar do processo?? O IBFC julga essa fase como direitos iguais para todos os candidatos ou apenas para aqueles que já estão em fase de enviar documentos para que suas notas se tornem bem maiores depois deste segundo recurso? Ah e tem mais, sabe-se Deus, como é que vai sair à classificação, após esse segundo pedido de recurso contra a classificação parcial. Será que a banca do IBFC, realmente vai acatar os pedidos de recursos contra a classificação parcial? Quem vai nos garantir essa certeza, ou incerteza? Deixo aqui uma dica aos professores de disciplinas específicas, há 03 questões dignas de anulação que são: 19; 26 e 27, (ou talvez se analisarmos bem afundo estas provas, quem sabe até não encontraremos mais questões com itens confusos e sem respostas). Entrem sim com o recurso contra o gabarito preliminar, contra a classificação parcial. É um direito de todos, é um direito nosso. Fiquem de olho, pois quem sabe essas questões podem fazer uma diferença muito grande em suas classificações.
    Atenciosamente,
    Sirlene Catunda.

Deixe seu comentário

  Campos obrigatórios *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>