Metrô-DF define banca organizadora

Depois de muita espera, foi escolhida a banca organizadora do concurso público da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal Metrô-DF, a publicação foi feita nesta segunda-feira, 9 de dezembro, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A banca escolhida foi o Instituto do Desenvolvimento Americano (IADES). O concurso público oferecerá 232 vagas mais cadastro reserva.

O concurso foi autorizado em novembro de 2012 pelo governador em exercício Tadeu Filippelli.

Confira abaixo a publicação da contratação da banca organizadora:

Processo: 414.000.511/2013. Interessado: SEAP. Assunto: Contratação IADES. O Subsecretario de Administração Geral desta Secretaria, considerando as justificativas e informações apresentadas pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas desta Secretaria, pelo Parecer nº 826/2013-PROCAD/PGDF e pela Nota/AJL/SEAP/N.º 150/2013, constantes do presente processo, autorizou a dispensa de licitação com base no artigo 24 inciso XIII c/c artigo 26 e demais disposições da Lei 8.666/93, para a contratação direta do Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES, cujo objeto consiste na realização de concurso público para provimento de 232 (duzentas e trinta e duas) vagas e cadastro reserva do Quadro de Pessoal da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal – METRÔ-DF, consoante especificam o Projeto Básico de fls. 02 a 11, da Proposta de fls. 34/128 e da Justificativa de Dispensa de Licitação (fls. 459/464 e adendo às fls. 492/494), ato que RATIFICO nos termos do caput do artigo 26 da Lei 8.666/93 e determino a sua publicação no Diário Oficial do Distrito Federal, para que adquira a necessária eficácia. Brasília, 04 de dezembro de 2013. WILMAR LACERDA, Secretário de Estado.

O concurso público é bastante aguardado, a data de divulgação do edital de abertura já foi prorrogada diversas vezes pelo governo. Em outubro deste ano os próprios metroviários fizeram greve e exigiram a realização do certame. Na ocasião os servidores alegaram falta de concursados já que a instituição conta com funcionários terceirizados.

O último concurso foi realizado em 2009 pela Fundação Universa, na época o concurso ofereceu um total de 100 vagas para os níveis superior, médio e fundamental, mais cadastro reserva.