CESPE abre inscrições para concurso da PGDF

Hoje, sexta-feira (11/10/2013), inicia-se o prazo de inscrições do concurso público para o cargo de Procurador do Distrito Federal (PGDF). O concurso é destinado ao provimento de 25 vagas, sendo dessas 5 vagas reservadas para pessoas com deficiência e a remuneração é de R$ 19.513,73.

As inscrições serão realizadas somente pela Internet, no endereço eletrônico da organizadora CESPE (http://www.cespe.unb.br/concursos/pg_df_13_procurador), no período das 10h do dia 11/10/2013 às 23h59min do dia 25/10/2013. Poderão se inscrever qualquer um que tenha diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00 e o pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 28/10/2013.

Confira abaixo o edital de abertura e suas retificações:

A prova objetiva será aplicada na data provável de 24/11/2013 no turno da manhã e terá duração de 5 horas.

A prova discursiva será aplicada nas datas prováveis de 11 e 12/01/2014 em 3 turnos destintos.

O concurso ainda contará com as etapas de  prova oral, de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva está dividida em 3 grupos, sendo que o grupo I irá cobrar conhecimentos em direito constitucional; direito tributário; direito financeiro e Orçamentário – grupo II direito administrativo; direito urbanístico; direito ambiental; direito penal; direito processual penal – grupo III direito processual civil; direito civil; direito empresarial; direito do trabalho; direito processual do trabalho.

O concurso tem validade de 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), podendo ser prorrogado, 1 (uma) única vez, por igual período.