Saiu o edital de 78 vagas para Procurador da Advocacia Geral da União

Logo AGU 2 - Saiu o edital de 78 vagas para Procurador da Advocacia Geral da União

Foi publicado nesta quinta-feira, 29/08/2013, no Diário Oficial da União e na página da organizadora responsável pelo concurso, Cespe/UnB, o edital de abertura do concurso para Procurador Federal de 2ª Categoria da Advocacia-Geral da União(AGU). O concurso visa ao preenchimento de 78 vagas, além da formação de cadastro de reserva, do total de vagas 5% serão reservadas aos candidatos com deficiência, sendo um total de 4 vagas.

A remuneração será de R$ 15.719,13, com jornada de 40 horas semanais.

O concurso será composto de duas etapas, a primeira etapa será formada das seguintes fases: prova objetiva, provas discursivas e prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, inscrição definitiva e sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório. A segunda etapa será formada de Programa de Formação, de caráter eliminatório e classificatório.

Todas as fases de primeira etapa, exceto a prova oral, e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. A prova oral e o programa de formação serão realizados somente em Brasília/DF.

Para se inscrever no concurso é exigido diploma de graduação de bacharel em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense, nos termos da Lei nº 12.269/2010 e do artigo 8º da Instrução Normativa/AGU nº 1, de 15 de janeiro de 2010 a serem comprovados no momento da inscrição definitiva. O subitem 3.9.1 do edital de abertura tem a relação completa do que é considerado como prática forense.

Somente serão aceitas inscrições via internet, através do endereço: http://www.cespe.unb.br//concursos/agu_13_procurador/.

As inscrições podem ser feitas a partir das 10 horas do dia 9 de setembro de 2013 até as 23 horas e 59 minutos do dia 23 de setembro de 2013.

A taxa de inscrição é: R$ 163,00.

O pagamento da taxa de pré-inscrição deverá ser efetuado até o dia 7 de outubro de 2013.

A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 2 de novembro de 2013, no turno da manhã.

A provas discursivas terá a duração de 4 horas e 30 minutos, serão aplicadas na data provável de 3 de novembro de 2013, nos turnos da manhã e da tarde.

O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.